As principais tendências em decoração para 2020

Está todo mundo de olho nas sugestões propostas pela IKEA, marca sueca especializada em décor. Confira as novidades

Foto Unsplash

Faltam poucas semanas para 2020 chegar e agora é a hora de já se alinhar com o que o primeiro ano da próxima década traz como tendência. E segundo a IKEA, marca sueca que é uma gigante do mundo da decoração, tem muita novidade a caminho.
A empresa divulgou, recentemente a sua lista de apostas. Seis delas caíram no gosto da imprensa internacional. Confira:

COZINHAS MONOCROMÁTICAS

decoração

Foto Unsplash

Tons de verde, cinza ou mesmo cores mais quentes são bem-vindos no ambiente da casa que, para a IKEA, deve passar longe do tradicional branco. A principal característica dessa tendência será ver os móveis todos na mesma cor.


PAREDES COM COLAGENS

Os mais criativos devem curtir bastante essa ideia. Sai o papel de parede comportadinho (e talvez careta demais para um começo de década), entra o estilo lambe-lambe em uma das partes da sala. Já pensou nessa ideia? A proposta é trocar quadros por colagens na parede e variar tanto tamanhos como cores, tudo inspirado no estilo gallery wall.


PADRONAGEM DISRUPTIVA

Mais um golpe no décor comportadinho. A sugestão aqui é combinar estampas diferentes – como vários tipos de geometrias, por exemplo – que podem estar em tapetes, cortinas ou almofadas. Os desenhos diferentes trazem mais vida para a decoração, segundo essa tendência da IKEA.


TOM SOBRE TOM

decoração

Novamente uma aposta na valorização da cor dentro dos ambientes. O visual monocromático ganha ainda mais força na combinação das cores dos móveis com o tom da parede. Uma tonalidade pode ser a grande atração de algum dos cômodos da casa.


AZULEJOS COLORIDOS

Mais uma vez a cor em destaque. Maiores e feitos de tons fortes, eles devem dar cara nova para os revestimentos dos banheiros, principalmente na região da pia, deixando-os mais imponentes e com personalidade. Pisos também entram nessa onda.


QUARTO COM PERSONALIDADE

A IKEA aposta no uso da cor berinjela como uma das possibilidade para deixar o local de dormir menos “quadradinho”. Seria, segundo a marca, o tom perfeito para quem quiser variar entre as tradicionais paredes claras – que servem para deixar o ambiente mais iluminado – ou as mais escuras, perfeitas para garantir o escurinho para o sono. Também é uma cor neutra que permite combinações menos óbvias para roupas de cama, móveis e cortinas.


+ NOTÍCIAS

Tendências de cores para design e tecnologia em 2020
Aparelhos e dispositivos que devem moldar as casas inteligentes do futuro
A economia da locação: o que esperar desse mercado?
Ficar em casa é o novo sair
A casa dos sonhos: bela, funcional e sustentável

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS