Culinária Airbnb: uma experiência focada em gastronomia familiar

Que tal desfrutar de cursos de culinária e banquetes ao redor do mundo?

O Airbnb já tem oferecido por um bom tempo a sua seção de experiências que une hospedagem a um roteiro ou atividade quase impossíveis de encontrar nos serviços convencionais de hotelaria e turismo.
Agora, a empresa anunciou a inclusão de uma nova modalidade em sua plataforma. O serviço chamado de “Culinária” conta com mais de 3.000 opções de experiências com o intuito de conhecer as receitas locais e com foco na gastronomia familiar.
A curadoria da novidade ficou por conta da organização Slow Food, que visa impedir a diminuição das culturas alimentares locais.
A participação da equipe vai auxiliar na exclusividade das experiências para que nenhuma seja semelhante a outra.
“Compartilhar uma refeição é a chave que abre a porta para a cultura e gera conexão. Por meio das Experiências de Culinária do Airbnb, queremos trazer de volta a tradição de pessoas que se reúnem para fazer refeições, e contribuir para preservar receitas exclusivas de famílias em todo o mundo”, afirma Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb.

Confira abaixo algumas experiências possíveis:

Sabores brasileiros, culinária 100% plant-based

Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ, Brasil


Essa é uma experiência autenticamente natural e brasileira. Em uma vila colonial em Santa Teresa, na Cidade do Rio de Janeiro, os viajantes poderão desfrutar de aulas de culinária de pratos brasileiros 100% vegetais. Ao chegar no local, a anfitriã promete uma aula de caipirinha como ninguém mais pode ensinar.
Clique aqui para mais detalhes


Mão na massa com a Chef Vica Nabuco

Canela, Rio Grande do Sul – Brasil


Em uma propriedade no meio da natureza, próxima ao centro da cidade, você aprenderá a fazer deliciosas pizzas, focaccias e pães árabes com o “guidance” de uma chef renomada. Por lá a comida é assada no forno à lenha e o local conta com um lago, onde todos se reúnem para uma linda vista do por do sol com os pratos preparados e suco de uva ou vinho regionais.
Clique aqui para mais detalhes.


Do Campo à Mesa em Melides

Melides, Grândola – Portugal


Em território europeu, além de conhecer a cidade, é possível colher os vegetais da estação em uma fazenda orgânica, e aproveitar as vistas exuberantes e uma cozinha exclusiva com um chef renomado de pratos da culinária local. As refeições acontecem em uma área externa do local e tudo é cozinhado na churrasqueira.
Clique aqui para mais detalhes.


+AIRBNB

Airbnb anuncia parceria com COI para Jogos Olímpicos até 2028

Airbnb lança nova seção de experiências com animais

Que tal alugar um castelo na França? Airbnb anuncia hospedagens de luxo


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS