QuintoAndar testa compra e venda de imóveis e faz parceria com imobiliárias

A Startup de aluguel de imóveis anunciou que passará a atender a compra e venda de residências em sua plataforma

shutter

Conhecida como a primeira empresa do Brasil a digitalizar por completo o processo de aluguel de imóveis, o QuintoAndar começa a atuar no segmento de compra e venda de imóveis.
O objetivo é diminuir a burocracia e trazer transparência para elevar a liquidez dos imóveis e a segurança das transações.
Inicialmente a companhia vai operar no mercado direto ao consumidor em algumas regiões da cidade de São Paulo e, gradualmente, será levada a outras regiões.

“Vamos usar nosso conhecimento em tecnologia e dados para trazer a mesma experiência positiva do aluguel para o segmento de compra e venda.”

Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar

Parceria com imobiliárias tradicionais

Aproveitando a entrada nesse mercado, a empresa vai ingressar em um modelo de atuação em conjunto com imobiliárias tradicionais em compra e venda, formando parcerias inovadoras com as mesmas.
Assim como no segmento de locação, a ideia é abrir sua plataforma para as parceiras. O sistema ajuda a otimizar a operação e complementar a proposta de valor das imobiliárias tradicionais, que passam a incorporar a tecnologia e vantagens competitivas do modelo criado pela startup.
O projeto vai ampliar oportunidades de negócios para ambos os lados, unindo a força do modelo inovador do QuintoAndar ao conhecimento e experiência do mercado tradicional.
“Nossa missão é melhorar o processo de encontrar uma casa para morar, e vamos sempre testar novas formas de tornar isso realidade”, explicou Gabriel Braga.

Assistência de especialistas

Redesenhando o mercado brasileiro de aluguel apoiado no grande volume de dados de mercado, o QuintoAndar oferece informações de qualidade que agilizam as fases de busca e negociação de um imóvel.
Um time de especialistas apoia seus clientes durante as principais etapas do processo, desde a verificação da documentação até na busca pelas melhores opções de financiamento.
A partir do dia 2 de dezembro, vendedores já podem cadastrar seus imóveis no site e, no início de janeiro, estará liberado a busca pelos imóveis para compra e visitas.
O agendamento de visitas e negociação são feitas digitalmente, de qualquer lugar, a qualquer hora.  Além disso, todas as fotos dos anúncios serão profissionais e sem custo para o vendedor.


LEIA MAIS 

QuintoAndar lança curso de programação para mulheres

Conheça as startups brasileiras com potencial de unicórnio

É preciso mudar o mindset para inovar


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS