Bancos estão com condições especiais na semana de negociação de dívidas. Confira

Os descontos nas instituições podem chegar até 92%. Agências por todo país terão horário de atendimento estendido até às 20h

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Começou hoje a Semana de Negociação e Orientação Financeira, realizada pela FEBRABAN e pelos bancos. Sete instituições financeiras (Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Barisul e Banco Pan) vão oferecer descontos e condições especiais para que seus clientes renegociem suas dívidas.
Ao todo, 458 agências bancárias em todo o país terão os horários estendidos até às 20h para facilitar o atendimento aos clientes que, além de negociar as dívidas, poderão contar com orientações de educação financeira para conscientizá-los sobre o que ocasionou a sua inadimplência.
O Banco Safra e Votorantim também participam da iniciativa, mas apenas por meio dos canais digitais. As ações fazem parte de um acordo com o Banco Central
Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), atualmente, a maior parte das dívidas (53%) em aberto no país estão ligadas as instituições financeiras, sendo o empréstimo pessoal a principal causa da negativação de CPFs no país.
Para o diretor de Autorregulação da FEBRABAN, Amaury Oliva, a realização da Semana da Negociação e Orientação Financeira marca uma evolução importante nos esforços realizados pelas instituições financeiras para promover o uso saudável do crédito.
Para conferir as agências com horário de atendimento estendido basta acessar o site Papo Reto da FEBRABAN.

Veja abaixo as condições dos bancos para negociação das dívidas


Banco do Brasil

Descontos de até 92% na liquidação de dívidas

Prazos de até 120 meses, com até 180 dias de carência

Taxas de juros até 14% menores para operações de renegociação

Atendimento presencial nas agências, digital pelo Portal de Renegociação de Dívidas e pelo aplicativo do BB.


Caixa Econômica Federal

90% de desconto em pagamentos à vista de dividas em atraso há mais de um ano

Unificação de contratos em atrasos e parcelamento em até 96 meses

Pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer para repactuação da dívida, com possibilidade do aumento do prazo

Atendimento presencial, pelo site  www.negociardividas.caixa.gov.br, via telefone e WhatsApp 0800 726 8068


Itaú Unibanco

Taxas reduzidas, a partir de 1,99% — nesse caso, para débitos com mais de 90 dias de atraso — e prazo de até 30 dias para o pagamento da primeira parcela;

Renegociação com até 90% de desconto nas dívidas com atraso superior a um ano para atendimentos presenciais;

Opção de pagamento da dívida renegociada em até seis vezes, com parcelas fixas ou parcelamento em até 60 meses do valor devido;

Atendimento pelas agências, site, aplicativo e central telefônica.


Bradesco

No Bradesco as condições de negociação de dívidas vão variar de acordo com o perfil de cada cliente. Em nota à EBC, o banco disse que vai entrar em contato com clientes potenciais e que as agências e demais canais de atendimento estarão preparadas para atender as demandas e eventuais sugestões de condições para a renegociação dos pagamentos.


Banrisul

Condições diferenciadas para negociação de operações de créditos inadimplentes a mais de 180 dias;

Descontos de até 90% do valor das operações inadimplentes para pagamentos à vista, de acordo com o prazo de vencimento da dívida;

Parcelamento em até 96 meses e taxa de juros a partir de 0,69% ao mês;

Atendimento presencial, correntistas também poderão regularizar os débitos no Portal de Solução de Dívidas www.banrisul.com.br/negocie e no aplicativo Banrisul Digital.


Santander

Descontos de até 90% no valor da dívida;

Redução nas taxas de até 20% para clientes com atrasos de até 60 dias, dependendo do caso o desconto pode chegar à 90% do valor total da dívida;

As condições especiais valem para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito;

Atendimento nos canais de relacionamento do banco (aplicativo, central telefônica, portal de renegociação e agências) e presencialmente nas agências.


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