Aplicativos já são responsáveis por 27% das vendas online no Brasil

Pesquisa mostra protagonismo crescente dos programas no e-commerce brasileiro e poder de conversão maior dos apps

Foto: Unsplash

Um levantamento da Criteo, plataforma de anúncios para a internet aberta, mostrou que 27% das vendas online no Brasil foram feitas via aplicativos.

Os dados colhidos no segundo trimestre deste ano comprovam que as transações realizadas pela internet móvel, como um todo, já representam 63% das transações do e-commerce.

Em relação aos dispositivos móveis mais utilizados para concretizar compras online, a preferência dos brasileiros ainda é pelos smartphones.

Segundo o levantamento, os aparelhos contam com uma adesão de 48% no que diz respeito a compras online feitas através dos sites das lojas.

“Esse protagonismo do mobile reflete muito o quanto os smartphones passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e como o fator conveniência é importante na hora de comprar. Afinal, mesmo os modelos mais simples de celulares já oferecem todas as condições necessárias para que tenhamos um verdadeiro shopping center bem na palma das mãos”, afirma Tiago Cardoso, diretor regional de Estrategistas de Contas Latam da Criteo.

Vantagens dos apps

Hoje, os aplicativos já dominam as transações realizadas por meio da internet móvel. A taxa de conversão registrada nos apps é cinco vezes maior na comparação com a web convencional nos dispositivos móveis de todo o mundo.

Além disso, 72% das operações online são concretizadas via aplicativo entre os varejistas que promovem ativamente este canal.


LEIA MAIS

5 Destaques desta edição da Black Friday
Livelo fecha parceria com Carrefour para acúmulo de pontos em compras online

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS