Sem leite e sem glúten! Conheça o sorvete 100% à base de plantas

Feito com o auxilio de inteligência artificial, sem leite e com proteína de ervilha, o produto pode ser encontrado em algumas loja da capital paulista

Foto: Divulgação

A NotCo acaba de lançar no mercado brasileiro o Not IceCream, um sorvete vegano feito 100% de ingredientes vegetais. O produto possui a mesma cremosidade dos sorvetes tradicionais.
A startup de origem chilena que usa inteligência artificial para produzir alimentos à base de plantas já oferecia o sorvete no Chile e agora pretende conquistar os brasileiros com o produto.
“O Not IceCream é um sorvete cremoso delicioso. Se ninguém disser que é feito a partir de ervilha e outros ingredientes vegetais, o consumidor não nota”, afirma Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil.

Como é produzido?

Feito sem leite e com proteína de ervilha, o Not IceCream não contém glúten, transgênico e ovos. Considerado inovador, o produto tem receita formulada por um algoritmo de inteligência artificial e está entre os alimentos que prometem fazer sucesso em um futuro mais saudável.
“A escolha dos ingredientes foi feita pelo Giuseppe, nosso algoritmo de inteligência artificial, e nos surpreendeu, porque ficou incrivelmente gostoso”, expõe Luiz.
A empresa tem como valores alterar os ingredientes e a maneira como os alimentos são produzidos de uma forma mais sustentável, oferecendo ao consumidor final sabor e textura tão boa quanto as opções que usam algum tipo de ingrediente de origem animal.
O Not IceCream é o segundo produto da marca lançado no Brasil. O primeiro foi a maionese sem ovos Not Mayo, lançada em maio no Brasil. Feita à base de grão de bico, a NotMayo não contém glúten, colesterol ou lactose e já é um sucesso entre os consumidores.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O que é o que é? É na cor branca, tem textura cremosa e vem num potão? ??? #NotCo

Uma publicação compartilhada por The Not Company Brasil (@notcobr) em

Onde encontrar?

O produto pode ser encontrado no sabor chocolate nas redes de supermercado de São Paulo. Outros sabores, como baunilha, cookies & cream e morango serão lançados em breve e em outras capitais do Brasil.

JÁ SEGUE A CONSUMIDOR MODERNO NO INSTAGRAM? VEJA AS NOVIDADES E SAIBA TUDO SOBRE O LANÇAMENTO DO NOSSO PODCAST


LEIA MAIS 

Chega ao Brasil maionese vegetal criada por inteligência artificial

Mercado vegano preocupa indústria láctea, aponta estudo

Asinhas fritas e nuggets vegetal? KFC garante que sim!

Alimentação feita com dados: por que não?

Leite à base de repolho e abacaxi: a próxima promessa da NotCo


 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS