Top 3 influenciadores em Investimento Financeiro

Eles têm perfis totalmente diferentes, mas um objetivo em comum: ajudar seus seguidores a guardar dinheiro e se livrar das dívidas

Foto Pixabay

Em um país ultraconectado via smartphones e onde mais da metade da população está endividada não é de se espantar que a ascensão dos chamados influenciadores financeiros estejam em alta. Eles produzem conteúdo não só em Youtube ou Instagram, como também oferecem cursos online, palestras, encontros e livros sobre o assunto.

Como no mundo dos negócios “não tem almoço grátis”, quanto mais sucesso fazem com o público, maior também fica o seu próprio cachê e a relação que mantêm com marcas através de patrocínio.

LEIA TAMBÉM: “O brasileiro é pouquíssimo endividado, o problema está no juro”, diz CEO do Banco Inter

Mas se economizar e sair das dívidas estão entre suas metas de Ano Novo, seguem aqui três experts no assunto que podem ajudar. Veja qual se encaixa mais em seu perfil pessoal e cuide melhor do seu dinheiro nesse 2020 que está chegando:

NATHÁLIA ARCURI (@nathaliaarcuri)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ela não é só a mulher- maravilha. Ela é maravilhosa! @gal_gadot obrigada por me inspirar e por levantar a bandeira da força feminina em milhões de meninas que em breve serão mulherões da porra com você. Thanks for inspire me and a legion of girls. #mulher #mulhermaravilha #galgadot #ccxp2019

Uma publicação compartilhada por Nathalia Arcuri (@nathaliaarcuri) em


A jornalista é a maior influencer do assunto finanças no Brasil. Seu canal no YouTube, o Me Poupe, se intitula como de “Entretenimento financeiro” e tem mais de 4,7 milhões de inscritos. Tudo começou com um blog, em 2015. Atualmente possui um reality show na TV Bandeirantes para ajudar pessoas altamente endividadas a pagarem suas contas e um Instagram com quase 2 milhões de seguidores. Popularizou termos como “desfuder” e muitas vezes faz vídeos segurando uma colher de madeira. É com humor que passa informações sobre onde e como investir, explica regras para o orçamento da casa, e defende que todo mundo pode ter o seu milhão no banco. Lançou este ano seu primeiro livro sobre finanças: Me Poupe – 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro No Seu Bolso (Ed. Sextante).

EDUARDO MOREIRA (@eduardomoreirareal)

 

Ver essa foto no Instagram

 

A reedição esta pronta!!! #Repost @grupoeditorialrecord with @get_repost ・・・ Com linguagem acessível, Eduardo Moreira, que vem sendo citado por ícones das esquerdas brasileiras – como Luiza Erundina, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Ciro Gomes –, oferece, em “O que os donos do poder não querem que você saiba”, meios para que os leitores descubram por si mesmos por que ser bem informado é algo valioso – um valor real, palpável e até financeiro. ⠀ http://bit.ly/DonosDoPoderTravessa http://bit.ly/DonosDoPoderAmazon http://bit.ly/DonosDoPoderSaraiva

Uma publicação compartilhada por Eduardo Moreira (@eduardomoreirareal) em


Já o engenheiro e ex-banqueiro Eduardo Moreira fala sobre as questões financeiras, mas contextualizando com fatos políticos da atualidade. Entende que uma coisa não funciona sem a outra. A ideia é explicar o impacto das decisões políticas no dia a dia de cada um, ao mesmo tempo em que desmistifica taxas de juros, fundos de investimento ou bolsa de valores. Já foi eleito um dos top 3 economistas do Brasil pela revista Investidor e até recebeu condecoração da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em Londres. Seu canal no YouTube tem quase 250 mil inscritos. Já no Instagram coleciona 146 mil seguidores. Publicou oito livro, entre eles O Que Os Donos Do Poder Não Querem Que Você Saiba (Ed. Alaude), de 2017. Sua frase-motivacional é para quem quer ganhar dinheiro e se tornar um “Investidor Mestre”.

FINANÇAS FEMININAS (@financasfemininas)

 

Ver essa foto no Instagram

 

O TEDWomen 2019 acabou e me deixou cheia de saudade! Foi uma experiência incrível, aprendi e me inspirei MUITO! . Acredito que conhecimento deve sempre ser compartilhado, então fiz dois vídeos no IGTV com o resumo dos dias que estive lá, corre dar uma olhada! Não esquece de comentar o que achou <3

Uma publicação compartilhada por Carol Sandler (@financasfemininas) em


O site e canal no YouTube comandado pela jornalista/economista Carol Sandler é focado na audiência é feminina, mas não exclusivamente. No ar desde novembro de 2012, também fala de como evitar dívidas, poupar direito e investir o dinheiro. Em um mundo onde as mulheres podem ganhar até 35% menos do que os homens para executar a mesma tarefa, Carol foca em ensinar a elas como lidar melhor com o dinheiro para ter independência. No YouTube, conta com mais de 100 mil inscritos e no Instagram, onde também é possível consumir bastante conteúdo, são cerca de 128 mil seguidores. Com frases de efeito e desafios, a influencer convida o público a pensar sobre educação financeira. O grande diferencial é a TV Carol Sandler, um apanhado de vídeos de streaming que ficam disponíveis gratuitamente para quem quer aprender mais sobre o assunto.


+ NOTÍCIAS

Geração Z: 47% dos jovens não controlam suas finanças, diz pesquisa
A relação das classes C, D e E com suas finanças e meios de pagamento
Bancos estão com condições especiais na semana de negociação de dívidas. Confira

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS