Colchões são produzidos com fibras de garrafas PET resgatadas dos oceanos

Cada colchão usa cerca de 61 garrafas PET, 1,5 kg de sucata retirada de ferros velhos e 3,5 kg de refugo de confecção reaproveitados

Crédito: Unsplash

A Euro Colchões lançou uma linha de produtos exclusivos produzidos com tecidos que possuem fibras de materiais sustentáveis. As peças contêm fios Repreve, marca em fibras recicladas de alta performance no mundo, fabricado pela UNIFI – empresa têxtil americana.

Entre os materiais de sua composição estão garrafas PET recicladas, coletadas a 50 km da costa de países ou áreas que não possuem sistemas formais de reciclagem.  

A solução ajuda o ecossistema e a sustentabilidade do planeta já que cerca de 80% dos plásticos que fluem para os oceanos são da costa. 

“Os brasileiros estão cada vez mais conscientes em relação ao consumo e, há algum tempo, buscamos novas soluções para o desenvolvimento de produtos que gerem cada vez menos impacto ambiental no planeta em que vivemos. A jornada rumo a um futuro sustentável é longa, mas essencial e necessária, e precisa começar já.  O lançamento da linha EcoMind é um divisor de águas na Euro Colchões, sendo o primeiro passo no movimento de trazermos esse conceito para os nossos produtos. Nossa missão é cuidar do amanhã sem abrir mão de uma ótima noite de sono”.

 Mauricio Aballo, presidente da empresa.

A expectativa da empresa para o primeiro ano é:

RECICLAR 300 mil garrafas PET
7 toneladas de SUCATA DE FERRO
17 toneladas de RESÍDUOS DE TECIDOS

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Para a concepção de cada colchão foram utilizados os seguintes materiais sustentáveis:

Cerca de 61 garrafas PET;

1,5 kg de sucata retirada de ferros velhos;

3,5kg de refugo de confecção reaproveitados. 

COMO SÃO OS COLCHÕES?

A linha EcoMind é composta pelos colchões Noronha (conforto firme), Capri (conforto intermediário) e Bali (conforto macio). Todos possuem a tecnologia Euro Probiotic, com proteção natural contra ácaros. 

 ESPUMAS

Produzidas na fábrica da Euro, possibilitam o reaproveitamento para uma nova espuma, reduzindo os resíduos e deixando a produção mais sustentável;

MOLEJO

 Responsável pela sustentação e estabilidade do colchão, o molejo é feito de aço que é fornecido pela maior recicladora de ferro de toda a América Latina; 

MANTAS DE FIBRAS E COLAS

Parte da composição das mantas de fibras é feita com garrafas PET recicladas. A cola não possui solventes, evitando a emissão de vapores e protegendo a atmosfera.


LEIA MAIS 

Como as marcas podem se posicionar em relação à sustentabilidade?

Sem leite e sem glúten! Conheça o sorvete 100% à base de plantas

Sustentabilidade espacial! Plástico será reciclado no espaço por máquina inovadora


 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS