Brasileiros tem média de quilômetros pedalados maior que a global

Segundo a Strava, os seis milhões dos usuários brasileiros da plataforma, correram e pedalaram mais em 2019 do que no ano passado

O ciclismo e a corrida são uns dos esportes mais praticados entre os brasileiros. A Strava, rede social para o público praticante de atividades físicas, que conta com 48 milhões de usuários ativos, divulgou seu relatório anual Year In Sport mostrando que o Brasil correu e pedalou mais em 2019 do que no ano passado.

De acordo com a plataforma os ciclistas pedalaram, em média, 27,9 km, enquanto em outros países analisados os atletas pedalaram, em média, 26,1 km.

Os números provam que o Brasil está acima da média global. Os dados são de setembro do ano passado até outubro deste ano.

“O brasileiro além de sociável tem aproveitado cada vez mais os espaços públicos para praticar esportes. Este hábito se reflete nos números do Strava, que apontam um crescimento orgânico e saudável dos usuários no nosso país. Já somos seis milhões de usuários no Brasil mostrando que o esporte é a melhor escolha para uma vida mais saudável.”

 Rosana Fortes, Country Manager do Strava no Brasil

Mais corridas e mais pedaladas

De acordo com o estudo, os 6 milhões de usuários brasileiros da plataforma concluíram 746,8 milhões de quilômetros pedalados, enquanto no ano passado o resultado foi 641,5 km. Em contrapartida, o tempo gasto por pedaladas caiu. Neste ano, a média praticando ciclismo foi de 1h46min45s contra 1h29min21s do último relatório.

Já na corrida, os brasileiros percorreram cerca de 98,4 milhões de kms este ano, sendo que no mesmo período do ano passado foram 80,9 milhões.

A distância média dos brasileiros por corrida foi de 5,8 km e o tempo gasto em cada atividade foi de 38min22s. No entanto, mesmo com a distância total maior, a média por atividade e o tempo foram menores que em 2018.

O estudo ainda mostra como os brasileiros gostam de praticar esportes. De acordo com os dados, quando as as atividades são realizadas em grupo, as distâncias percorridas são duas vezes maiores que as individuais.

No Brasil, 45% de todas as pedaladas são feitas com pelo menos uma outra pessoa

Mulheres no ciclismo 

A pesquisa também aponta que as mulheres costumam usar menos as suas bicicletas para deslocamentos do que os homens. No entanto, em comparação aos outros países analisados, o Brasil possui a diferença maior com 24,6%.

Fonte: Strava

Curiosidades

Maratonistas que melhoraram seus RPs aumentaram as suas outras atividades em 13% √

Caminhada, ioga e musculação são as atividades que mais crescem entre os corredores e ciclistas √

Em 2015, 49,7% dos corredores só corriam; em 2019, esse número foi para 39,8% √

O percentual de ciclistas que só pedalava saiu de 67,9% em 2015 para 47,2% neste ano √

Os atletas publicam cerca de 10% a mais de atividades no mês após se inscreverem em um clube √


LEIA MAIS 

O novo tênis da Nike vai mudar a forma de praticar esportes

Cidades estão começando a proibir carros pelo mundo

Conheça a e-bike com leitor de digitais e aviso de proximidade


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS