Os destinos mais procurados para o Réveillon brasileiro

Falta pouco! Confira a lista com os 10 lugares mais procurados para celebrar e aproveitar a virada de ano no Brasil

O Réveillon é uma oportunidade de viajar, descansar e celebrar a virada junto dos amigos e familiares. Por isso, todo ano a data é uma das mais movimentas para as agências de viagens e plataformas de estadias.

O Airbnb revelou os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros para curtir a data. A pesquisa foi realizada de acordo com as reservas de hospedagem realizadas até 27 de novembro para o período de 27 de dezembro a 1º de janeiro.

Com a chegada oficial do verão, os locais mais procurados são as cidades com praias, que somam oito entre as mais reservadas. A tradição de pular as sete ondas também pode justificar a preferência pelo litoral. CONFIRA ABAIXO O TOP 10:


1. Florianópolis, Santa Catarina

Quem escolheu passar o Réveillon em Florianópolis fez uma ótima escolha. Além de praias lindíssimas, todos os anos, a prefeitura da cidade organiza uma grande celebração para virada com muitas atrações. A festa é gratuita e promete atrair milhares de pessoas de toda a região.    


2. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

É claro que nossa capital carioca estaria como um dos primeiros destinos da lista. Além de possuir algumas das praias mais amadas pelos brasileiros, a cidade é uma das que mais recebem turistas durante o ano todo.


     3.  Guarujá, São Paulo

As praias paulistas também são sempre movimentadas e o Guarujá é um ótimo destino para quem pretende chegar com fácil acesso. Todos os anos palcos com atrações gratuitas são disponibilizados para o público. Além disso, também é possível fazer passeios para ilhas e praias secretas através de trilhas.      


4.  Ubatuba, São Paulo

Além de abrigar lindas paisagens e praias, Ubatuba costuma chamar atenção durante o Réveillon por sua programação. Este ano a cidade celebra a passagem de ano com uma queima de fogos silenciosos, apenas com efeitos visuais de cores e luzes, em prol dos animais da região que geralmente sofrem com o barulho.


5.  Cabo Frio, Rio de Janeiro

Famosa por suas águas cristalinas, que costumam atrair muitos turistas, as praias de Cabo Frio são conhecidas também pela forte rebentação de ondas. Não à toa é também paraíso dos turistas. Já para quem procura águas mais calmas a Praia das Conchas é uma ótima opção. A cidade também é repleta ainda de bares e restaurantes bastante movimentados.


6. São Sebastião, São Paulo

São Sebastião é o destino preferido para quem ama o Litoral Norte. O município habita algumas das praias mais bonitas do país, entre elas Maresias, Cambury, Juquehy e Ilha Bela. O lugar é uma ótima opção para curtir tanto com a família, quanto com os amigos. Além das paisagens, as proximidades do litoral são repletas de chalés e pousadas aconchegantes.


7. Gramado, Rio Grande do Sul

É considerada uma das cidades mais charmosas do país. Entre as atrações de Gramado está o incrível restaurante Hard Rock Café, que promete uma superfesta de Réveillon, com open bar e muito rock’n roll. Além disso, a cidade ainda tem muitos pontos turísticos e lugares com ceias personalizadas para a virada de ano.


 8. São Paulo, São Paulo

Para as pessoas que geralmente moram em outros estados ou no interior, a capital paulista é uma das regiões mais procuradas para as festas. Todos os anos há uma programação com queima de fogos emocionante na tradicional Avenida Paulista, além de atrações culturais espalhadas pela cidade.


9. Porto Belo, Santa Catarina

Porto Belo é um dos lugares mais bonitos de Santa Catarina. Devido ao recorte do litoral, várias praias são enseadas e portos naturais, de águas tranquilas e cristalinas. Um ótimo local para quem curte um mar mais tranquilo, sem tanta urbanização.


10. Balneário Camboriú, Santa Catarina

O município de Balneário Camboriú é conhecido por abrigar algumas das mais famosas e lindas praias do sul do Brasil. Com muita natureza em volta, as praias possuem rochas e areia fofa – ótimas para relaxar.  Todos os anos, inúmeros visitantes desembarcam na cidade para aproveitar a virada  de ano.


LEIA MAIS 

Os 20 destinos de viagens mais procurados para 2020
Culinária Airbnb: uma experiência focada em gastronomia familiar
Airbnb anuncia parceria com COI para Jogos Olímpicos até 2028







Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS