Ano novo: os melhores gadgets de viagens para as férias

Veja quais são os aparelhos mais legais encontrados no mercado internacional para viagens conectadas no final do ano

Turistas conectados nunca se esquecem dos itens indispensáveis para uma boa experiência de viagem: celular, carregador, powerbank, fones de ouvido, tablet, eReader…

Dentre as múltiplas inovações que surgiram no mercado de aparelhos neste ano, alguns produtos curiosos chamam a atenção pela praticidade envolvida.

Separamos alguns itens que foram divulgados pela Forbes Finds, Smart Travel e Travel Away como os melhores gadgets de viagem de 2019 – eles estão abrindo novos domínios no mundo da tecnologia. Confira:

gadgets

1. WiFi inteligente para até dez aparelhos

Planos de telefone caros e pouca cobertura de dados podem ser uma dor de cabeça quando se viaja para o exterior. Como uma alternativa a este problema, a Skyroam lançou o Smart WiFi Skyroam Solis X, um hotspot de WiFi que foi considerado o melhor do mundo: ao ser alugado ou comprado, o aparelho fornece 1 GB de dados móveis 4G LTE de alta velocidade, com entrada para até dez dispositivos simultaneamente, assistente virtual, câmera remota e powerbank.


2. A menor máquina de lavar do mundo

A Scrubba Wash Bag é o produto perfeito para quem gosta de camping ou mochilões. Pesando menos de 15 gramas, o saco de lavagem é considerado a menor máquina de lavar roupas do mundo, capaz de lavar até três litros de roupas de uma vez. É feito com plástico resistente a micróbios e exige apenas água e sabão para funcionar. O produto acompanha válvula para liberação de ar e auxílio na secagem das peças, levando cerca de três minutos para deixar as roupas limpas.


3. Tapete de praia sem areia

Gosta de praia, mas detesta areia? O C-Gear Original Sand-Free Mat é um tapete feito de tecido impermeável à areia, de alta densidade, que é capaz de resistir a diversos tipos de sujeiras, como pó, terra e mofo. Foi desenhado, inicialmente, para fins de pouso de helicópteros militares, o que mostra o alto poder de durabilidade do produto. Agora, está sendo usado com finalidades mais domésticas, beneficiando, inclusive, pessoas alérgicas.


4. Camiseta repelente

Falando em alérgicos, já existem no mercado diversos tecidos com propriedades repelentes de insetos, mostrando que roupas também podem ser altamente tecnológicas. Muitas empresas fabricam calças, meias, bermudas e camisas, coletes e moletons que oferecem proteção específica contra o sol e insetos, incluindo proteção UV e propriedades repelentes certificadas.


5. Mala de viagem inteligente

As malas já não precisam mais ser apenas objetos que carregam outros: as melhores malas inteligentes já possuem diversas funcionalidades para facilitar as viagens, sobretudo de quem viaja a trabalho. A Samsara Luggage é uma mala futurista lançada através de financiamento coletivo, projetada para se tornar uma mesa de trabalho portátil, contendo iluminação em LED, powerbank, entradas USB, revestimento em alumínio e alarme anti-perda.


6. Lanterna do Macgyver

A lanterna SSL Flask é um verdadeiro “canivete suíço” para aventureiros. Além da iluminação em LED de quatro intensidades, o produto também funciona como garrafa térmica, bússola, abridor de garrafas e acompanha dois copos de shots de bebidas de aço inoxidável. Como se não bastasse, o produto principal é revestido em alumínio de grau militar.


7. Robô de vácuo compressor

Apesar de sacos à vácuo já existirem há muito tempo, carregar a bomba na mala pode acabar com todo o propósito da compressão. Para resolver este problema, surgiu o VAGO Travel, o menor dispositivo a vácuo do mundo, com tamanho menor do que um smartphone e inteligência robótica. Seu sensor inteligente detecta sozinho a pressão necessária para o processo de remoção do ar, e condensa as roupas até a metade do tamanho.


+ NOTÍCIAS

Tecnologia, sim! Uma lista de gadgets criados exclusivamente para o seu pet
Aparelhos e dispositivos que devem moldar as casas inteligentes do futuro
Sem tempo para limpeza? Veja lista dos melhores aspiradores robôs

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS