Cerimônias para tomar chá e viagens de bem-estar são tendências de wellness

O sentir-se bem e autocuidado se tornaram uma grande preocupação principalmente para os millennials, que já são chamados de “wellness generation”

Los Angeles combina com chá ou com garrafas de espumantes e taças brindando? Não responda de bate-pronto antes de saber dessa informação: cerimônias para beber esse líquido quentinho se tornaram hit na cidade e estão entre as tendências mais recentes de comportamento ligado ao bem-estar. É o que informa o site Business Insider, entre outros veículos especializados no assunto. 

O sentir-se bem e o autocuidado se tornaram uma grande preocupação principalmente para os Millennials, que já são chamados de “wellness generation” por priorizarem bastante esse tipo de lifestyle.

Foi dessa forma que o ritual de tomar chá, de maneira calma, pensando nas ervas e nos benefícios que cada elemento traz para o corpo, entrou para a lista dos queridinhos dos modernos na terra de Hollywood a ponto de se tornar notícia.

Mas em que consiste essas cerimônias? Um momento “só seu” em uma casa especializada para provar combinações de sabores, harmonização com comida e uma hora de degustação em completo silêncio.

wellness

A cerimônia do chá em Los Angeles é uma nova atração para uma clientela que é, em sua maioria, formada por mulheres brancas e ricas. A própria revista Vogue já havia feito uma reportagem, em 2015, explicando como o bem-estar havia se tornado uma moeda valiosa para o mundo do luxo, um sinal de status social.

Junto com a cerimônia do chá, outros programas têm ganhado atenção nessa busca pelo “lifestyle wellness perfeito” – entre eles os tratamentos energizantes, os workshops ou palestras, a meditação guiada, e as viagens com foco no bem-estar. 

O mercado de wellness travel, como é chamado internacionalmente, só cresceu nos últimos 10 anos, segundo informações do site especializado Skift, falando principalmente de Estados Unidos.

wellness

Com mais pessoas interessadas em fitness e relaxamento do que nunca antes na história do turismo, o investimento em atrações para fisgar esses viajantes – que podem estar fora de casa a negócios ou não – se tornou maior. 

É um movimento que tem como gatilho o estresse da vida moderna e o alto nível de competição nos ambientes de trabalho.

De acordo com a consultoria especializada no assunto – o Global Wellness Institute – as pessoas querem chegar de volta das viagens se sentindo melhores do que quando foram.

Eles acreditam que 2020 marcará o ano em que a maioria das viagens deverá ter ao menos um elemento de bem-estar no roteiro dos viajantes – como aula de ioga, caminhada ou escalada, ou ainda um tratamento de spa. É esperar para ver (e sentir). 


+ NOTÍCIAS

Os destinos de viagem que devem ser tendência em 2020
Bem-estar sensorial está no topo das tendências de consumo para casa em 2020
Espiritualidade no digital tem app de Tarô e liturgias online

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS