5 aplicativos para organizar as metas de 2020

Confira o que há de novo no mundo dos aplicativos de organização além dos clássicos Evernote, Google Keep e Google Agenda

Foto: Marten Bjork via Unsplash

Ano novo, metas novas. Como fazer para manter tantos afazeres, metas e objetivos alinhados na correria do dia a dia? 

Muitas pessoas são adeptas dos planners, ou planejadores, que são a evolução das tradicionais agendas de tarefas. Geralmente são objetos físicos e preenchidos à mão, mas já existem muitos aplicativos que substituem a necessidade de escrever ou carregar um peso diariamente embaixo dos braços.

Foto: Plush Design Studio via Unsplash

Separamos, aqui, uma lista com cinco aplicativos planejadores, que vão além do básico, para começar 2020 dominando as metas:

1 – TimeTune

O TimeTune é um aplicativo que foi projetado com foco na otimização do tempo. É especial para usuários que tenham múltiplos afazeres ao longo do dia (ou semana), mas que não consigam encontrar tempo para conciliar tudo o que há para fazer. Ele promete aumentar a produtividade e melhorar a rotina das pessoas através do estabelecimento de horários específicos para cada atividade, além de gerar um panorama que permite a visualização orgânica de todo o tempo gasto ao longo do dia, mostrando a porcentagem de tempo utilizado em cada tarefa.


2 – Any.do

Any.do é um aplicativo premiado pelo Google, voltado para o gerenciamento de tarefas, listas, lembretes, calendários, listas de compras e mais. Além das funções básicas, ele é capaz de detectar automaticamente as tarefas adicionadas a serem cumpridas e enviar lembretes diretamente para o WhatsApp do usuário, além de ser capaz de ser combinado com mais de mil e quinhentos outros apps, como Gmail, Google Calendar, Slack, Evernote, entre outros. Possui versão desktop para poder ser utilizado, também, no computador, além de sincronizar com Google Assistant, Alexa, Apple Watch e diversos outros gadgets funcionais do dia a dia.


Foto: Estée Janssens via Unsplash

3 – S.Graph

S.Graph, ou Sectograph, é um app para apaixonados por gráficos. Em vez de mostrar as funções diárias em formato de lista, ou de calendário, ele gera um gráfico circular de doze horas, que funciona para que o usuário aprimore a sua noção do tempo e visualize o seu dia. O grande diferencial do S.Graph, contudo, é que ele funciona como um widget nos dispositivos móveis, sendo exibido constantemente na tela do celular sem a necessidade de ser aberto manualmente para funcionar. O aplicativo também é capaz de sincronizar automaticamente com os eventos da agenda do Google.


4 – Wunderlist

Enquanto o S.Graph foi feito para os apaixonados por gráficos, o Wunderlist foi criado para os amantes das listas. Já possui milhões de usuários em todo o mundo e, recentemente, se juntou ao app Microsoft To Do. Além da criação de todo tipo de lista, separadas por temas, o aplicativo permite o compartilhamento dos conteúdos com outras pessoas, facilitando listas de compras, viagens, trabalhos em equipe etc. Além disso, possui versão web e permite a definição de lembretes para garantir que nada deixe de ser feito no seu devido horário.


5 – Dreamie Planner

O Dreamie Planner é o aplicativo que mais se assemelha aos planners físicos em termos de interface e gráficos. É muito semelhante ao Google Calendar, com o diferencial de oferecer ícones personalizáveis para cada tarefa, além de acrescentar wallpapers coloridos como plano de fundo da agenda, para deixar a experiência mais leve e lúdica.


+ NOTÍCIAS

Quem está à frente das tendências para o ano de 2020?

5 aplicativos para ajudar nas celebrações de final de ano

Os aplicativos favoritos da Geração Z

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS