L’Oreal anuncia dispositivo que fabrica (em casa) produtos de beleza customizados

Ainda em teste, o protótipo que será capaz de produzir opções de bases, batons e cremes, está previsto para chegar ao mercado em 2021

Crédito: reprodução L’Oreal

L’Oreal apresentou no pavilhão da Consumer Electronic Show 2020 (CES) o lançamento do Perso, seu novo dispositivo inteligente que promete revolucionar o mercado de beleza, produzindo em tempo real e em qualquer lugar cosméticos customizados para seus usuários.

Os aparelhos funcionam a partir de um software de inteligência artificial, que ao ser conectado ao celular via Bluetooth através de um aplicativo, é capaz de mapear o rosto do usuário permitindo que tonalidades de batons e bases sejam criadas de acordo com gosto do cliente.

As definições do Perso vão além das corporais: também será possível fabricar produtos a partir de tendências vistas online ou combinar tons de cores com roupas escolhidas pelos usuários. Isso porque o gadget poderá ser conectado com as redes sociais e virá com um banco de dados que mostra ao cliente os produtos mais utilizados pelos influenciadores nas mídias.

L’Oreal

Crédito: reprodução L’Oreal

Os dispositivos funcionam graças a três cartuchos de cor líquida instalados que podem ser trocados para alcançar a exatidão da cor buscada.

Além disso, também vai permitir criar uma rotina de tratamento facial. Sua inteligência artificial escaneia o rosto do usuário por diferentes ângulos e, a partir disso, cria misturas cosméticas com propriedades de skincare, que cuidam da saúde da pele após o uso dos produtos de beleza.

Os cartuchos de tratamento de pele, diferentemente dos cartuchos de batom e base, virão com FPS, hidratante e serum.


TENDÊNCIAS DE BELEZA

10 tendências para o setor de beleza em 2020

Países nórdicos comandam as tendências do mercado de beleza







ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS