Volkswagen lança curta-metragem para homenagear Fusca

Intitulado de The Last Mile (A última milha), o filme conta a história de um homem e seu amor pelo automóvel

A Volkswagen começou o ano com uma grande nostalgia. Após anunciar o fim da produção do Fusca em 2019, a empresa divulgou um curta-metragem para se despedir de um dos mais amados e icônicos veículos do mundo.

O filme, que recebeu o nome de The Last Mile (A última milha), conta a história de um homem que possui uma relação de grande carinho e intimidade com o automóvel, que foi comprado por seu pai ainda na infância, até o momento da despedida do carro.

No veículo o rapaz viveu alguns dos melhores momentos de sua vida: aprendeu a dirigir, viajou muito e teve o primeiro encontro com a namorada, com quem casou e teve filho.

Beetle encerra 74 anos de história e é produzido pela última vez

Criado pela agência Johannes Leonardo, o filme leva como canção de fundo Let it Be, dos Beatles. A publicação foi divulgada no YouTube, Instagram e veiculada em canais americanos de televisão e outdoors digitais.

O filme também homenageia personagens famosos que tiveram histórias relacionadas com o Fusca, entre eles Andy Warhol, artista que já retratou o carro em suas obras, e Kevin Bacon,  onde um Fusca amarelo é a marca de seu personagem Ren McCormack no filme Footloose.


CONFIRA O VÍDEO


7 FATOS SOBRE O FUSCA

O primeiro Fusca foi produzido no ano de 1938 na Alemanha √

Foi feito à pedido de Hitler √

O Fusca foi o segundo produto brasileiro da Volkswagen √

Começou a ser vendido no Brasil em 1950 √

O design de motor do Fusca se manteve o mesmo por 60 anos √

Teve 81 anos de produção e conquistou o maior número de unidades vendidas da história √

O último Fusca foi produzido na planta da Volkswagen no México, em Puebla, em julho de 2019 √


+ NOTÍCIAS 

Beetle encerra 74 anos de história e é produzido pela última vez

Como Volkswagen e Suvinil ajudam o varejo a atender o cliente

Volkswagen em: A Chance to Play ? O Direito de Brincar


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS