AliExpress: quais produtos serão tendência no mercado brasileiro em 2020?

Empresa fez um levantamento dos itens mais procurados pelos brasileiros em 2019 e deixou suas previsões para o próximo ano

Shutterstock

O AliExpress analisou os produtos mais consumidos pelos brasileiros durante 2019 e com base nisso fez previsões do que será tendência no mercado em 2020.

Embora não seja novidade no e-commerce nacional, os eletrônicos estão no topo da lista como a categoria mais procurada.

No entanto, o que surpreendeu no último ano foi o crescimento de 200% na procura por itens de moda masculina, sendo esse o setor que mais cresce no país.


Eletrônicos Inteligentes

Unsplash

Baseada nas informações do ano passado, a gigante do marketplace chinês estima que os eletrônicos continuarão em alta em 2020 com destaque para os eletrônicos inteligentes, que hoje representam quatro dos cinco produtos mais vendidos.

Os preferidos são os fones de ouvidos,  smart watches, pulseiras e controles remotos inteligentes. Dos citados, os smart watches tiveram ênfase, registrando uma alta de 400% no número de compradores.


Moda Masculina

Unsplash

Como já mencionado anteriormente, a surpresa do ano foi o crescimento de 200% nos itens de moda masculina. Casacos, jaquetas, moletons, suéteres, meias e roupas íntimas são os mais buscados por esses compradores.


Casa e Jardim

Unsplash

Na categoria casa e jardim os consumidores brasileiros procuram por produtos de áreas bem distintas: em primeiro lugar estão os da subcategoria voltada para cozinha e sala de jantar, seguidos da subcategoria para pets, onde as mercadorias voltadas para gatos registraram a maior alta.


Esporte e Lazer

Unsplash

O setor esportivo fecha o grupo de categorias com crescimento relevante para o mercado brasileiro no ano que vem. Os produtos de ciclismo aparecem como os mais populares.


Black Friday

Os produtos mais vendidos na Black Friday do AliExpress no Brasil foram a Xiaomi Mi Band 4, o Amazfit Bip Smartwatch e o cartão de memória SanDisk Micro SD.

O sistema de casa inteligente cresceu mais de 15 mil% durante a Black Friday. Dentre os produtos mais vendidos da categoria estão robôs aspiradores de pó, luminárias, lâmpadas, tomada e cortinas inteligentes, sistemas de controle central e etc.


VAREJO CHINÊS

O lucro extraordinário da Black Friday chinesa

AliExpress abre loja pop-up no Brasil

Made in China: o país que virou a indústria do mundo


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS