Nubank faz primeira aquisição na busca por engenheiros

A fintech brasileira comprou a Plataformatec, empresa especialista no desenvolvimento e crescimento de produtos digitais

O Nubank anunciou sua primeira aquisição desde que foi criado em 2014. Buscando começar o ano com novos investimentos, a fintech brasileira comprou a Plataformatec, empresa especialista no desenvolvimento e crescimento de produtos digitais.

A negociação foi feita no modelo “acquihire”, com foco em contratação de novos funcionários, mais especificamente engenheiros de software e especialistas em metodologias ágeis.

Temos uma expectativa muito positiva para 2020 e esses profissionais vão nos ajudar a manter o ritmo de expansão. Além de serem pessoas extremamente qualificadas, partilhamos do DNA de inovação e da cultura de combater complexidades por meio da tecnologia, afirma Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank.

O objetivo do acordo é fortalecer o Nubank como líder de inovação e tecnologia, além de colaborar para aumentar a produtividade em diversas áreas da fintech. Desde o ano passado os funcionários da Plataformatec já prestavam consultoria para o Nubank no próprio escritório da empresa. 

“Em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”, disse a empresa em comunicado.

Considerado o maior banco digital independente do mundo, o Nubank já havia contratado cerca de 300 engenheiros de software no ano passado, atualmente o time possui cerca de 500 profissionais. Com quase 20 milhões de clientes, a empresa pretende crescer ainda mais ao longo de 2020.

PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO

A tecnologia contactless (sem contato), é uma das opções que o Nubank oferece para facilitar e agilizar a vida de seus clientes.  Com ela o consumidor consegue efetuar compras apenas aproximando o cartão, sem a necessidade de inseri-lo na maquininha.  Para compras até R$50 também não é necessário a utilização de senha, acima deste valor precisa inserir os 4 dígitos.

A alternativa funciona tanto para compras em crédito como no débito. Para ativar a função é necessário inserir o cartão normalmente na maquininha na primeira compra. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia tranquilamente nos estabelecimentos.

O pagamento por aproximação acontece por meio de uma tecnologia chamada NFC (Near Field Communication), possibilitando que transações entre dois dispositivos que estiverem próximos sejam efetivadas. A opção é totalmente segura, a cada transação é gerado um tipo de criptografia que protege os seus dados e os do cartão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sua vida acabou de ficar mais fácil. Agora você pode usar o roxinho nas catracas de alguns ônibus da cidade de São Paulo para pagar sua passagem 😱 A iniciativa é um projeto piloto da SPTrans em parceria com Mastercard. Quer saber mais? Contamos tudo sobre essa novidade, incluindo quais linhas participam do projeto, no link da bio. Adeus, complexidade. Olá, praticidade. 💜 Fonte da foto: assessoria de imprensa do site da prefeitura.

Uma publicação compartilhada por Nubank (@nubank) em


+NOTÍCIAS

Nubank cria função que vai te ajudar a guardar dinheiro

Como o Nubank e outras fintechs estão resolvendo o problema da desbancarização no Brasil

Nubank: cinco motivos para o seu favoritismo







MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS