Uber começa a vender tickets de ônibus via app nos EUA

Uber expandiu as opções ao vender tickets de transporte público em Las Vegas. Veja quais outros serviços de ônibus são oferecidos pela empresa no mundo

(Foto: Shutterstock)

Desde a última segunda-feira (6), usuários de ônibus e trens públicos de Las Vegas passaram a poder comprar suas passagens através do aplicativo Uber.

O recurso é parte do Uber Transit, opção que integra informações de transporte público no app, e já estava disponível na cidade de Denver desde setembro do ano passado. 

Como funciona?

Ao pesquisar por um destino no aplicativo, os usuários recebem, além da opção de viagem por carro, um mapa com um planejamento de rota via transporte público. O mapa mostra não apenas pontos de ônibus e estações de trem, mas sugestões de trajetos, horários de itinerários em tempo real e oferece a compra dos tickets pelo preço de custo.

Dentre as opções de compra de passagens é possível adquirir passes diários, semanais ou mensais.

As estações de trem e ônibus da região já estão aptas a validar os bilhetes fornecidos pelo aplicativo.

(Foto: The Verge)

Uber por todos os lados

Segundo a Business Insider, esta nova atividade é parte do interesse do Uber em se tornar um serviço unificado para que “os usuários cheguem onde quiserem e recebam o que quiserem” o que inclui desde carros, transporte público, helicópteros e entregas de alimentos. 

Os executivos da empresa já declararam publicamente, contudo, o interesse de que este leque de funções se expanda para outros setores em um futuro próximo.

Busão também é Uber

Além de Denver e Las Vegas, há ainda mais uma cidade do mundo que oferece um serviço de ônibus integrado ao Uber — mas de forma mais literal.

No final de 2018, a empresa lançou o Uber Bus na cidade do Cairo, no Egito. Trata-se de um micro-ônibus oficial da empresa, que pode ser solicitado através do aplicativo, e compartilhado com outras pessoas que estejam fazendo a mesma rota. 

(Foto: Africa.com)

De acordo com a Quartz Africa, o Uber lançou esta opção como um esforço para melhorar ainda mais as operações no país, que está entre os dez maiores públicos de aplicativos de transporte do mundo. 

Em julho de 2019, o recurso foi expandido para a costa norte do Egito, para cobrir a demanda turística de férias pelo litoral.


+UBER

Banco Inter e Uber discutem parceria financeira

Uber cria cartão de crédito. Como isso afeta o mercado de pagamentos digitais?

Uber lança patinetes elétricos no Brasil

Uber faz acordo e adquire participação no mercado de entregas de supermercado


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS