Easynvest, Dony de Nuccio e Samy Dana lançam canal de inteligência financeira

Plataforma digital trará análises com linguagem de fácil entendimento mostrando como fatos do dia a dia podem afetar os investimentos pessoais

“Não existe jeito de enriquecer ou ter um PhD em educação financeira da noite pro dia, a natureza não dá saltos. Mas queremos unir informações sólidas, aprofundadas, com um linguajar mais light, onde as pessoas consigam entender e utilizar essas informações para investir melhor o seu dinheiro”, contou Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

Com a proposta de descomplicar a linguagem da economia nasceu o InvestNews, a plataforma de conteúdos sobre inteligência financeira, lançada nesta terça-feira (14) pela Easynvest. A ferramenta pretende revolucionar a forma como o brasileiro se relaciona com o seu dinheiro, fazendo com que cada dia mais pessoas entrem no mercado financeiro.

Em um primeiro momento a corretora vai atuar em duas frentes: na educação com o InvestFlix e nas notícias com o InvestNews. Mas uma terceira plataforma para aprendizagem de conteúdo através da gamificação já está em testes em versão beta para cerca de 300 usuários e promete ser mais um passo dentro dos planos da empresa.

Para tocar o projeto, a corretora realizou uma parceria com Dony de Nuccio e Samy Dana, que hoje ocupam os cargos de heads de conteúdo da companhia. Ambos são sócios da produtora Prime Talks, onde também ficará sediada a redação do projeto editorial.

Samy e Dony serão os protagonistas de dois programas diários do InvestNews, braço dedicado ao noticiário econômico ao lado de Priscila Yazbek, ex-GloboNews. Esta será a primeira experiência completamente digital dos três.

“Não vamos ensinar o brasileiro a ser pão duro. Vamos mostrar como usar a economia e os investimentos a favor deles, com inteligência, para que possam aproveitar melhor a vida”, pontua Samy Dana, economista e PhD em finanças.

“Não traremos a notícia sem significado. Vamos conectar os acontecimentos ao bolso do investidor, agregando valor e embasando a decisão de investimento”, explica. “Estamos nos posicionando em um vácuo de conteúdo financeiro: vamos falar de finanças de uma forma leve, porém com a profundidade certa”, completa Yazbek.

Além do portal de conteúdo e do canal do Youtube, os programas diários do InvestNews também serão disponibilizados em formato de podcast.

Completando a divulgação dos conteúdos nas redes sociais (Facebook Twitter Instagram), o IGTV também contará com formatos diferenciados e informações exclusivas para os seguidores.


Confira a grade programação do Investnews:

Cafeína | Duração: 10 minutos

O programa fará análise das notícias de economia, nacionais e internacionais, que devem ser destaque ao longo do dia. Também vai trazer um resumo do fechamento do mercado do dia anterior, a expectativa para o dia, além de conteúdos especiais sobre investimentos, carreira, tecnologia e negócios.

Flash| Duração: 2 minutos

Breve atualização sobre os assuntos que foram destaque no noticiário econômico pela manhã. Traz um resumo do mercado e as projeções para o período da tarde.

Conta+ | Duração: 15 minutos

Dony de Nuccio encerra o dia analisando os principais fatos que impactaram o mercado, após o fechamento da Bolsa. O programa também vai abordar os assuntos de economia que foram destaque no noticiário nacional e internacional e conteúdos exclusivos sobre investimentos. E para fechar, as curiosidades e assuntos de interesse geral focados em negócios, como cases de empresas e investimentos.


+EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Nubank cria função que vai te ajudar a guardar dinheiro

Educação financeira: o papel do bancário mudou


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS