A Almaviva do Brasil concluiu nesta terça-feira (14) a aquisição da Chain Serviços e Contact Center. Com o movimento, a multinacional italiana deve ter crescimento de pelo menos 25% na receita em 2020.
A compra dá à Almaviva:
- operação de serviço de atendimento ao cliente e telecobrança;
- 3 escritórios;
- 3 mil PAs (posições de atendimento);
- Sistema operacional da Chain;
- 5,5 mil funcionários
Para comprar a Chain, a Almaviva precisou desembolsar R$90 milhões. A transação foi aprovada em outubro pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômico). O Bradesco foi o último dono da Chain.
Expansão do portfólio
A aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Almaviva. No ano passado a empresa teve aumento de 3,14% no faturamento. A alta em 2020 deve ultrapassar os 25%, se contabilizado o crescimento orgânico.
De imediato, o movimento representa um aumento da participação no setor financeiro para a Almaviva. A longo prazo, a empresa poderá explorar a expertise da Chain para atrair outros clientes do setor.
Hoje, a Almaviva atende 30 empresas. Sete desses clientes começaram a usar os serviços da italiana no ano passado. A aquisição pode ajudar a turbinar esse número.
Com 37,5 mil funcionários, a Almaviva é a segunda maior empresa de relacionamento com o cliente do Brasil, atrás apenas da Atento, que emprega 75 mil pessoas.
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