6 ferramentas gratuitas para levar seu Instagram a um novo patamar

Agendamento de posts e hashtags apropriadas podem melhorar o engajamento do perfil

Ilustração: Pinterest

Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma rede social poderosa para marcas se conectarem com seus consumidores, criando relacionamentos e até realizando vendas diretas. E, para ter uma presença online eficiente e que traga resultados, não basta apenas publicar conteúdo sem planejamento. É necessário analisar métricas, agendar posts para os horários em que o engajamento é maior, saber quais hashtags geram mais repercussão, entre outras coisas.

5 tendências para as marcas no Instagram em 2020

Para facilitar o trabalho de quem gerencia a conta de uma marca no Instagram, selecionamos 6 ferramentas gratuitas que vão ajudar o perfil a chegar em outro patamar.

1. Squarelovin

Um dos sistemas de analytics para Instagram gratuitos mais utilizados, o Squarelovin é uma ferramenta de análise detalhada que fornece relatório mensal de performance, histórico de postagens no Instagram e suas estatísticas individuais, incluindo curtidas, novos seguidores, engajamento e crescimento da conta. A ferramenta também mostra dados interessantes, como a melhor e a pior hora para postar na rede e quais os temas que os seguidores da conta mais engajam.

EU QUERO: clique AQUI


2. Combin

O Combin é uma ferramenta que permite agendar posts e stories para que você possa otimizar o tempo gasto gerenciando seu perfil ao longo do dia. No plano gratuito é possível agendar até três posts e 15 stories por semana. A ferramenta também oferece métricas que permitem acompanhar as atividades dos seguidores e o crescimento do público.

EU QUERO: clique AQUI


3. Pixlee

O Pixlee é uma ferramenta de análise de dados do Instagram que permite a identificação de influenciadores e a busca por pessoas que estão falando sobre sua marca. O sistema também faz um monitoramento e identifica o conteúdo com melhor desempenho de tudo o que está sendo falado sobre uma marca ou um assunto.

EU QUERO: clique AQUI


4. Buffer

Se você precisa publicar um grande volume de posts no Instagram, o Buffer é uma ótima solução para agendar as postagens em horários aleatórios de forma fácil e rápida. A ferramenta funciona também para outras redes sociais, com Facebook e LinkedIn, e é uma boa solução para quem gerencia vários perfis ao mesmo tempo.

EU QUERO: clique AQUI


5. Socialbakers

A ferramenta gratuita do Socialbakers, uma plataforma premium de gerenciamento de redes sociais, oferece informações úteis sobre o desempenho do perfil no Instagram, como as postagens mais curtidas e comentadas e os filtros com melhor performance. Além disso, o Socialbakers cria um relatório que compara sua conta do Instagram à dos concorrentes, para ver onde você se encaixa no setor e o que você pode fazer para melhorar.

EU QUERO: clique AQUI


Photerloo Hashtag Generator

Ter hashtags relevantes em um post no Instagram é importante para ajudar na disseminação do conteúdo pela rede. A ferramenta de criação de hashtags do Photerloo usa inteligência artificial para identificar as hashtags mais apropriadas e mais populares relacionadas com a imagem. O sistema é bem simples, basta fazer o upload da foto que será compartilhada e o app irá gerar até 30 hashtags com base na foto. Como o sistema de inteligência artificial ainda é falho, nem todas as palavras terão relação com a imagem, mas o nível de sucesso do sistema é bem alto e pode dar algumas boas ideias de hashtag para o post.

EU QUERO: clique AQUI

instagram


+ NOTÍCIAS

TikTok faz nova vítima: Instagram
5 tendências para as marcas no Instagram em 2020
Homens x Mulheres: quem consome mais pelo Insta?

Como serão as redes sociais no futuro?
Não desgruda das redes sociais? Design pode ser o culpado pelo seu vício
Estudo mapeia compartilhamento de fake news nas redes sociais

Tags:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS