Sampa Week: Varejo promove descontos para comemorar aniversário de São Paulo

Iniciativa da Associação Comercial de São Paulo quer estimular a economia antes do Carnaval. Turismo deve ser beneficiado pelo projeto

Foto: Shutterstock

Para comemorar o aniversário de 466 anos da maior cidade do País, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove o Sampa Week, uma semana de descontos, entre 23 e 31 de janeiro.

Segundo Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, o objetivo é “estimular o comércio a oferecer descontos especiais para alavancar as vendas e movimentar a economia”.

A iniciativa conta com a participação de grandes varejistas, como Magazine Luiza, Casas Bahia, O Boticário, RaiaDrogasil, Renner e Habib’s. Mais de 50 lojistas se credenciaram para o evento.

A ACSP vai distribuir aos varejistas cartazes orientando o funcionamento da campanha nas lojas físicas. Os e-commerces terão acesso a um material especial de divulgação. A Casas Bahia confirmou que promoverá campanhas no rádio e na televisão.

Companhias áreas, bancos, redes de hotéis e prestadores de serviço podem participar das promoções. Até mesmo a Liga das Escolas de Samba de São Paulo aderiu à Sampa Week.

O projeto conta ainda com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Varejo e da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. A ideia é que a iniciativa seja mais um estímulo para turistas escolherem a capital paulista como destino na próxima semana.

Em 2018, os 18 milhões de turistas que estiveram em São Paulo movimentaram R$ 13 bilhões. A proximidade com o Carnaval também pode beneficiar o comércio e aquecer as vendas no primeiro mês do ano.


+ MERCADO

Busca por práticas sustentáveis ​​de varejo crescem entre a Geração Z
Vendas no varejo crescem 0,6%; tendência é que o indicador continue subindo em 2020






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS