Nação roxa! Nubank tem sacada de marketing para comemorar 20 milhões de clientes

Fintech lançou vídeo exatamente no dia 20 de 2020 e proclamou a data como o “Dia do Roxo” em homenagem aos seus clientes

O Nubank começou o ano com mais um grande passo em sua história. A principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo, acaba de completar a marca de 20 milhões de clientes. E nada melhor que comemorar a conquista exatamente no dia 20 de 2020. Uma bela sacada, não é mesmo?

Para homenagear os clientes que fazem parte desta trajetória, a empresa divulgou um vídeo em suas redes sociais que gira em torno de um storytelling onde o país se chama Nubank e a nação é roxa.

O vídeo gira em torno de uma dublagem do fictício personagem Vigésimo Millones, que relata suas experiências nos supostos países TarifópolisGerentechatópolis e Asteriscolândia até se sentir realizado na Nação Roxa, onde encontra um lugar livre de burocracias e com muitos mais benefícios que outros lugares – uma metáfora à outros bancos e cartões.

Nubank nasceu com o propósito de eliminar a burocracia e a relação abusiva por parte de empresas de serviços financeiros com seus clientes. Atingir a marca de 20 milhões de usuários, um contingente enorme que é maior que a população de muitos países, mostra que estamos sendo bem-sucedidos nessa intenção de reinventar um mercado tradicional. Criamos uma verdadeira Nação Roxa com 20 milhões de clientes que agora são livres para controlar o seu dinheiro, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Outro fato que comprova o sucesso da empresa é que atualmente a NuConta, conta digital do banco, já é usada por 17 milhões de brasileiros, sendo que mais de 36 milhões de pessoas já solicitaram seus serviços.

Assista ao vídeo:

 

Curiosidades sobre os 20 milhões da nação roxa 

Uma série de curiosidades divididas em números 20 foram separadas especialmente para os clientes da Nubank. Entre elas está a divulgação dos nomes mais comuns entre os membros da nação roxa. Veja quais são:

Outra curiosidade divulgada é que 60 mil clientes têm a sílaba Nu em seu nome. Enquanto 886 mil completam 20 anos em 2020, ou seja, pessoas que nasceram no ano 2000. Sendo que março é o mês em que mais clientes fazem aniversário. Logo em seguida estão os nascidos em maio e julho.


+ NOTÍCIAS 

Como o Nubank e outras fintechs estão resolvendo o problema da desbancarização no Brasil
Nubank faz primeira aquisição na busca por engenheiros
Nubank cria função que vai te ajudar a guardar dinheiro


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS