Inspiração: cinco perfis de instagram com fotos de tirar o fôlego

Arte e fotojornalismo se unem nessa lista que promete acabar com o tédio das imagens do seu feed

Se o Instagram é mesmo a rede social das belas imagens (tem gente que, inclusive, ganha dinheiro ensinando os outros a fazer belas fotos para a rede social), nada melhor do que dar um refresh nos perfis que você segue para ver fotos do desejo.

Muito além dos influencers de fitness, beleza ou games, há também fotógrafos e artistas que através dos cliques que criam nos inspiram a rolar para o feed infinito. Quer dar um up na sua lista de quem seguir – e se deixar levar para outros lugares e outras sensações? Então veja a lista abaixo. Esses nomes estão fazendo bonito no número de seguidores e em relevância no IG.

AFICIONADOS POR PAISAGENS

Os cerca de 280 mil seguidores do badalado fotógrafo Josiah William Gordon (@josiahwg) não têm do que reclamar: viajante daqueles de fazer inveja, Josiah está atualmente na Indonésia. Seja com a câmera comum ou com cliques feitos de drones, suas fotos trazem uma beleza única, olhar estético apurado e até poesia. Destinos mais conhecidos como Capadócia, na Turquia ou Algarve, em Portugal, se unem a outros que precisam ser descobertos – como Padar, na Indonésia, cujas praias são belíssimas. O fotógrafo também dá workshops pelo mundo: é só ficar de olho em sua localização no Instagram e mandar mensagem no email do perfil para saber mais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A photo from my video post the other day. Hidden places like this reward the adventure. Not knowing the name but finding cool little pools on google earth and sending it. Sometimes you get a dirty puddle, sometimes you get this, a sunset of a lifetime. Live adventurously😀

Uma publicação compartilhada por Josiah William Gordon (@josiahwg) em

NUVENS E PÔR-DO-SOL

Qualquer foto do argentino Matias Alonso Revelli, do perfil @matialonsor, pode virar um fundo de tela no seu celular ou no computador. Com mais de 170 mil seguidores, as imagens do perfil focam no céu e têm nas nuvens sua grande fonte de inspiração. Não acredita? Então confira os cliques – que são inspiradores e reforçam a beleza da natureza. A lua também é outra grande inspiração do fotógrafo baseado na cidade de Bahía Blanca, que fica à cerca de 600km de Buenos Aires. Matías vende suas imagens em pôster entregues worldwide: se curtiu, é só comprar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

orange, pink and blue

Uma publicação compartilhada por Matias Alonso Revelli (@matialonsor) em

NATUREZA E FOTOJORNALISMO

Documentarista, fotógrafo, videomaker, Fabio Nascimento (@fabio.nascimento) já esteve à bordo de navios do Greenpeace, visitou lugares profundos da floresta Amazônica e, em parceria com o repórter investigativo Ian Urbina, que escreve também para o The New York Times, está no projeto “The Outlaw Ocean”. A série de conteúdos fala sobre a vida em alto-mar e suas ilegalidades, desafios e questões ambientais. Além de belíssimas imagens, o perfil também traz informações importantes para formar a sua visão de mundo sobre temas delicados como aquecimento global, direitos humanos, existência dos povos indígenas e ecoativismo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

[English below] Oito estados foram atingidos com mancha de óleo no Brasil (por enquanto). Uma das piores formas de poluição ambiental é o derramamento de petróleo por ser difícil de conter o vazamento e por seus danos serem gigantescos. Para extrai-lo dos oceanos, é necessário um complexo maquinário e qualquer falha, inclusive humana, pode ocasionar um desastre enorme com uma grande perda ambiental. Por hora, estamos assistindo a vulnerabilidade dos ecosistemas marinhos e costeiros sendo coberto por manchas de petróleo, do Maranhão ao Sergipe sem nenhum plano de contenção. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essa foto foi tirada em janeiro de 2017, quando uma equipe de cientistas brasileiros estava em uma corrida para bloquear os planos de perfuração de petróleo muito perto de um recife de coral que se estendia por mais de 600 milhas ao longo do leito oceânico. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eight states have being surprised with oil slick in the Brazilian cost. One of the worst forms of environmental pollution is oil spill because it is difficult to contain and the damage is enormous. To extract it from the oceans requires a complex machinery and any failure, including human failure, can cause a huge disaster with a great environmental loss. For now, we are watching the vulnerability of our northeastern coast being covered by oil specks, from Maranhão to Sergipe without any containment plan. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ In January 2017, a team of Brazilian scientists were in a race to block oil-drilling plans very near to a coral reef stretching more than 600 miles along the ocean floor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ @mindshiftgear @thinktankphoto @Djiglobal #TheOutlawOcean #oildesaster #Greenpeace #Brazil #reef

Uma publicação compartilhada por Fábio Nascimento (@fabio.nascimento) em

NO MUNDO DOS SONHOS

A artista surrealista Indigo (@indg0) é o que você precisa para quebrar a monotonia do seu feed de instagram. A pegada aqui é mais etérea: a artista, que é da Sérvia, une fotos de paisagens com interferências de colagens e desenhos. Com mais de 650 mil seguidores em seu perfil no Instagram, ela vende seus desenhos, colagens e fotos não só em pôsteres, mas também em ecobags, cases de celular e almofadas. O material visual de Indigo tem uma assinatura tão própria que é difícil encontrar réplicas por aí.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PRINT MY ART – Well guys… I’m super nervous, but my Art Store is now LIVE 🤟 I have been creating art for 2 years and so many of you have asked for prints. For the first time, you can now own my work! I will be sharing 7 new images every 7 days! If there’s anything you love on my page, please send me your requests! I really hope you like it. My Store link is in my Bio and Stories. Thanks everyone for making this possible! 🖤 Indigo • • • • • • #indg0 #art #night #photography #city #drawing #digitalart #design #bnw #colors #music #clouds #moon #dark #sea #dream #positivevibes #psychedelic #vintage #lfl #4f4 #aesthetic #happy #nature #beautiful #love #surreal

Uma publicação compartilhada por I N D I G O © (@indg0) em

 MUNDO COLORIDO

Sabe aqueles perfis dominados por uma única cor? Pois a página no IG do ilustrador Andhika Ramadhian (@andhikamuksin), de apenas 24 anos, que vive em Bandung, na Indonésia, é assim. Coloridos e minimalistas, os posts são a mostra de seu trabalho, cujos pôsteres podem custar mais de 400 dólares em sites de venda online. Um mix de fotos com inserções de design, as imagens trazem paisagens que parecem saídas de contos futuristas e têm influências surrealistas de artistas consagrados como Salvador Dalí e Rene Magritte. Vale muito o clique!

 

Ver essa foto no Instagram

 

🚴🏿‍♂️

Uma publicação compartilhada por Andhika (@andhikaramadhian) em

 


Homens x Mulheres: quem consome mais pelo Instagram?

6 ferramentas gratuitas para levar seu Instagram a um novo patamar

5 tendências para as marcas no Instagram em 2020


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS