A Pizza Hut lançou uma série de novos sabores em seu cardápio. No Brasil desde 1989, pela primeira vez a marca está substituindo seu tradicional molho de tomate por um molho barbecue em parceria com a Hellmann’s, marca da Unilever Food Solutions.
“A parceria da Hellmann’s foi muito bem aceita, porque desde 2017 não lançávamos nada de diferente em pizza. O último lançamento foi com carne seca, em específico na região do nordeste e mais regionalizado. Agora voltamos com o processo de inovação dentro da pizza. Isso estava adormecido, então decidimos trazer algo diferente para o começo desse ano para fazer barulho no mercado, mas que tivesse a cara do consumidor”, ressalta Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut Brasil.
Para os apaixonados por pizza os novos sabores prometem agradar o paladar: Calabresa, Pepperoni e Corn & Bacon, todas regadas à base de muito barbecue. Os clientes também podem escolher a massa preferida, entre Pan ou Artezanale, de acordo com sua preferência, em três opções de tamanhos: grande (12 fatias), média (8 fatias), individual ou Superfatia.
Como surgiu a ideia?
A princípio, misturar um molho de churrasco com pizza pode parecer estranho, mas em outros países, como no continente europeu, o costume está presente há muitos anos. “Tem alguns institutos que trabalham com a gente, que já indicavam o barbecue como uma tendência de consumo de molho e isso pode envolver qualquer coisa, desde sanduíches até em saladas. Então, por que não trazer isso junto com uma pizza? Temos uma grande experiência na Europa, principalmente na Espanha e Madrid. Degustamos a pizza de lá com molho e amamos, depois disso vimos que precisávamos trazer para o Brasil”, explica Rodrigo.
O projeto dos novos sabores foi desenvolvido em apenas dois meses, junto com o time de inovação, que conseguiu sincronizar tudo com grande agilidade. Após a escolha do molho a empresa buscou a Hellmann’s, para fazer a parceira com o lançamento.
“Esse projeto de dois meses foi muito rápido, porque nós já tínhamos pensado nisso e eles chegaram com a ideia de ativação. Juntamos toda a experiência que eles têm em pizza e fizemos essa criação da receita”, conta Cristiane Naco, diretora da Unilever Food Solutions.
Mais experiências
A Pizza Hut possui mais de 200 lojas no Brasil, em 60 cidades diferentes. Um dos planos da marca para este ano é focar em inovação e na experiência do cliente. Para isso, a empresa está com uma série de novidades programadas ao longo dos meses e pretende abrir novas franquias no país.
“Desenhamos um calendário inteiro para 2020 em inovação. Esse é um lançamento e vamos ter mais três parecidos com esses, que vão ter entradas, pizzas e sobremesas diferentes. Serão de 6 a 7 sabores de novas sobremesas”, afirma o executivo.
No ano passado, uma das estratégias da empresa foi trocar sua agência de publicidade. Antes os serviços eram oferecidos pela WMcCann e atualmente toda a parte publicitária está sendo comandada pela Greenz.
“Em 2019 começamos a renovar a parte de comunicação, focamos em jovens e adultos com uma campanha musical. Agora em 2020 vamos voltar com outra campanha neste estilo, reforçando nossa posição com jovens e adultos e trazendo ainda mais inovação. Esse é o caminho que a gente quer com a marca. É uma marca que tem um retorno do consumidor bem positiva, só que ela estava adormecida em questão de se posicionar como marca e na parte de inovação, vimos que precisávamos mesmo renovar nosso portfólio”, ressalta Rodrigo.
No atual momento em que vivemos, os consumidores estão sempre buscando novas experiências. Para Cristiane, essa tendência é a peça chave para que as empresas consigam criar um laço de intimidade com o cliente e é por isso que a Pizza Hut e a Hellmann’s estão investindo nesta questão.
“Quando os consumidores saem para comer fora do lar, estão muito mais abertos a provar o diferente, até para saber qual o sabor eles mais gostam. Então o que a gente tem buscado não é só levar um prato novo, mas uma experiência de consumo voltada para uma grande tendência, como molhos diferentes, pratos que nutricionalmente atendem uma demanda do consumidor que está buscando uma diferenciação na dieta”, conclui.
Provamos os novos sabores
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