Uma lista de hotéis fora do comum. Você se hospedaria?

A polêmica está no ar e o local deve abrir suas portas em 2021. Saiba mais e veja a lista de outros hotéis fora do comum espalhados pelo mundo

Com abertura prevista para meados de 2021, um hotel de luxo está dando o que falar em Hamburgo, na Alemanha. A construção feita em tempo recorde no ano de 1942 por prisioneiros é um bunker que abrigou civis e militares durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial.

O ex- bunker Flakturm IV Hochbunker será operado pela empresa espanhola de hotelaria NH Hotel Group, terá 136 quartos – divididos em 5 andares –além de café e restaurante. No topo do prédio haverá ainda um memorial para as vítimas do Holocausto e um espaço para exposições.

O preço médio das diárias ficará na casa dos 100 euros e o jardim suspenso, no topo do edifício, deve ser mais uma atração aos visitantes. Atualmente existem cerca de mil bunkers espalhados pela região da cidade, sendo o Flakturm um dos maiores de todo o país. Confira mais destaques na lista abaixo:

Que tal alugar um castelo na França? Airbnb anuncia hospedagens de luxo

Escolha seu quarto-cela na prisão de Karostas Cietums

Reprodução Wikipedia

Essa prisão portuária na Letônia merece uma visita, caso você esteja pelos lados do Leste Europeu e seja bem corajoso. Fechada em 1997 após funcionar por quase um século, acredita-se que ela seja assombrada pelos prisioneiros que passaram por maus bocados no lugar – extremamente úmido e congelante. Para lá foram mandados homens presos tanto à mando dos czares russos quanto do regime soviético. O hóspede que quiser passar por essa experiência será recebido por atores que vestem trajes militares e apresentam o local em uma espécie de “show tour” chamado “Behind the Bars”. Aos interessados, o endereço fica na cidade letã de Liepāja, a terceira maior do país, com pouco menos de 100 mil habitantes e vista para o mar Báltico.

Suítes dentro de uma caverna, no Arizona

Reprodução site Booking

O Grand Canyon, nos Estados Unidos, já é em si uma atração à parte. Mas para quem gosta de hospedagens exóticas, a pedida na região é ficar em um dos quartos do Grand Canyon Caverns Suite. O lugar está a mais de 60 metros abaixo, no subsolo, e como é de se imaginar, não possui nenhuma iluminação natural. A caverna em questão é feita de calcário e o ar do ambiente passa por filtros para não ter problemas de excesso de umidade para os hóspedes. O local, no Arizona, já foi um abrigo antiaéreo durante a Segunda Guerra Mundial, mas hoje se tornou um hotel com cerca de 48 quartos. Claustrofóbicos, fujam deste endereço.

Uma noite dentro de um caixão, em Berlim

Reprodução site Propeller Island City Lodge

Quanto excêntrico você é como turista? Pois o Propeller Island City Lodge, na cidade de Berlim, parece existir para testar mesmo o quão fora do comum podem ser os viajantes. Ao invés de camas, quem reservar uma noite neste hostel dormirá em um caixão, entre outros espaços totalmente inusitados. Os ambientes deste Lodge foram assinados pelo artista Lars Stroschen e incluem – além da cama-caixão – um quarto que imita uma cela de prisão e outro em que os móveis estão todos de cabeça para baixo. O local é mais uma instalação artística do que um hotel propriamente dito, mas quem quiser testar é só fazer a reserva.

Quartos com paredes de sal, na Bolívia

Reprodução site Salar de Uyuni

Hotéis feitos de gelo não são mais novidade. Aparentemente, construir um alojamento de sal é o que está em alta entre os destinos exóticos. A Bolívia é o endereço do chamado Palácio de Sal, um lugar onde os quartos e os móveis são feitos do pó branco. Situado a 1 km do maior e mais famoso deserto do sal, chamado de Salar de Uyuni, este remoto hotel tem uma vista de tirar o fôlego. O local fica a 4 km da estação de trem Colchani, na província de Potosí. As diárias começam a partir de R$600 reais (dependendo da temporada) e os quartos de categoria mais alta têm sala de estar e visão ampla para o deserto, que um dia já foi um lago profundo encravado no meio dos Andes bolivianos.


Como as gerações mais jovens estão moldando o futuro das viagens

Novo software do Airbnb prevê psicopatia em usuários

Você sabe o que é Permanxiety ou Estado de Ansiedade Permanente?







ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS