3 dicas de Jorge Paulo Lemann na relação com o cliente

Entenda qual foi o maior erro recente do homem mais rico do Brasil na sua relação com o consumidor e como ele está fazendo para se adaptar

*Por Eric Visintainer

O empresário brasileiro, de 80 anos, que tem um fortuna estimada em R$ 104,71 bilhões, segundo a revista Forbes, sem dúvida tem muitas dicas de como ter sucesso ao empreender e para ganhar a confiança do consumidor. Em entrevista à Consumidor Moderno, Jorge Paulo Lemann compartilhou lições poderosas do que não fazer atualmente quando o assunto é a relação com o perfil do cliente moderno. CONFIRA o top 3 abaixo:

1.NOVO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Durante o evento Hackmed, em São Paulo, Lemann descreveu a mudança e o empoderamento no comportamento do consumidor. E isso é um fator que não tem sido levado em conta em suas empresas até pouco tempo.

“Ultimamente o mercado mudou. Agora, o que nós, nas nossas organizações, não entendemos bem é que o consumidor ficou muito mais poderoso. O mundo digital trouxe muitas alternativas para ele escolher, o que ele quer e como ele quer [..] E nós demoramos a perceber que não bastava você produzir bem, barato e ter produtos bons, mas que o essencial era você estar atento para o que o consumidor quer, como ele quer, quando ele quer e como que os produtos vão ser entregues a ele,” descreveu Jorge Paulo Lemann, sócio-fundador da 3G Capital, empresa de private equity, e da holding AB-InBev.

2.MUDANÇA CULTURAL NOS NEGÓCIOS

O empresário também explicou que hoje é necessário uma mudança cultural nos negócios para que as empresas estejam mais próximas e conectadas ao cliente.

“As pessoas que nós tínhamos treinado durante anos também eram muito mais ligadas em produzir eficientemente e de forma mais barata, do que estarem propriamente atentas ao que o cliente quer. Nós temos que mudar a nossa cultura para estar mais orientada para isso”, comentou Jorge Paulo.

“O seu cliente, hoje em dia, tem muito mais opções. Ele está muito mais bem informado. Quer testar coisas diferentes e todos devem se adaptar a isso, senão vão ficar para traz.”

3. SUCESSO ATRAVÉS DAS PESSOAS

Lemann ainda falou sobre a importância no investimento em pessoas. Segundo, ele a maior parte do sucesso das suas empresas se deve ao resultado de escolher ótimos profissionais, além de oferecer oportunidades.

“Esse mesmo sistema de escolher gente e dar uma oportunidade, de ajudar a estudar, e a empreender, que é o que beneficiaria muito o Brasil”, relatou.

Quer saber mais dicas do Jorge Paulo Lemann, a pessoa mais rica do Brasil, sobre tecnologia, inovação e investimentos? Acesse este link para o site Whow!, parceiro do portal Consumidor Moderno e também do Grupo Padrão.



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