Amazon lança programa para criações de Skills da Alexa no Brasil

É a primeira vez que a empresa cria uma competição desse tipo para assistentes de voz no mercado brasileiro

A Amazon está lançando um concurso para estimular a criação de novas Skills para a Alexa. O programa chamado de Certified Alexa Skill Builder premiará os participantes que tiverem o maior número de usuários, analisados em 30 dias após a data de publicação, em suas Skills.

Cada Skill, ou “habilidade”, é categorizado como um comando para realizar uma determinada ação. Com elas os usuários podem fazer os pedidos à assistente através do comando de voz. Atualmente, já há uma série de Skills disponíveis na página da Amazon, mas o programa busca ampliar ainda mais os comandos em português, que possuem uma quantidade menor em relação a outros idiomas.

COMO PARTICIPAR

Para participar basta entrar na página oficial do concurso e se cadastrar através de um formulário. Você pode acessá-lo aqui.

As inscrições tiveram início na terça-feira (4) e seguem abertas até 30 de abril de 2020, às 23h59 (horário de Brasília). Todos os tipos de Skills são permitidos para participar do programa, desde que estejam em português.

PREMIAÇÃO

Os dez primeiros colocados ganharão: um treinamento online e totalmente gratuito para fazer uma prova e obter a certificação AWS Certified Alexa Skill Builder, que concede o direito de ser um desenvolvedor oficial da Amazon.

Do décimo primeiro ao 50° colocado ganharão: um Echo Dot com a Alexa integrada, um dos produtos mais vendidos pela empresa.

Do 51° primeiro colocado em diante ganharão: uma caneca Inox 400ml, um carregador portátil e três adesivos da assistente pessoal.


Testamos a Alexa em Português
Amazon Prime: o Brasil abraçou o programa? Confira entrevista exclusiva!
Amazon anuncia soluções para compras dentro do carro







ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 261: O respeito ao cliente é o caminho para 2021

Anuário: A omnicanalidade em todo lugar

CM 260: Conarec 2020 e sua imersão em experiência em um mundo antinormal

VEJA MAIS