Insights globais do Google para as empresas em 2020

Veja instruções de profissionais do marketing para que seu negócio faça a diferença durante o ano

Para trazer inspirações e ajudar o planejamento de futuros trabalhos, o Think With Google desenvolveu um relatório com dicas de alguns dos maiores profissionais do marketing do mundo. As instruções podem ajudar o cenário corporativo das empresas e os profissionais a progredirem durante o ano. E gente, óbvio, não poderia deixar de compartilhar com vocês!

Aprenda com piratas

O mundo dos negócios exige coragem e muito aprendizado (e isso todo mundo já sabe). De acordo com Sam Connif, colaborador do Think with Google, as pessoas devem ter inspiração para serem disruptivas e não terem medo de ultrapassar limites, assim como os piratas de filmes.

“Descobrimos que a intersecção entre ingenuidade e sabedoria é um lugar muito interessante. Se tiver só ingenuidade, você acaba fazendo muitos vídeos sobre gatos. Se tiver só sabedoria, você acaba tomando decisões baseadas unicamente em dados. A criatividade produtiva reúne o melhor desses dois comportamentos” – Sam Connif.

Sem clichê! Use dados para romper estereótipos

Pesquisar assuntos fora do que a mídia (geralmente) propõe pode ajudar na descoberta de questões que muitas vezes ficam escondidas em estereótipos. Marcella Campos, Head de Marketing do YouTube Brasil, fez uma análise sobre o que as mulheres brasileiras estão assistindo na plataforma de vídeos e expôs seus resultados.

“Usar dados é uma maneira de quebrar estereótipos. Quais são os assuntos mais buscados pelas mulheres no YouTube? Engana-se quem pensa em clichês como maquiagem, dicas de decoração ou culinária. Igualdade de gênero, direitos da mulher e atividades saudáveis surgem com força, assim como privacidade na Internet, religião, novos formatos de família, empreendedorismo e economia criativa” – Marcella Campos.

Maturidade digital é uma constante mudança

Muitas empresas ainda têm dúvidas e dificuldades para conseguir desvendar os passos para alcançar a maturidade digital. Para os profissionais do Google, essa é uma questão simples: ao invés de ver o assunto como um produto final, ele deve estar implantado o tempo todo, com uma constante evolução e provocando mudanças.

“A grande maioria das empresas está avançando em meio à neblina. Dos 1.800 gestores entrevistados pela Bpifrance, 34% citam a complexidade como o principal obstáculo à transformação digital da sua empresa. 32% indicam a falta de habilidades internas como o principal impeditivo e 28% apontam a falta de recursos como problema central. Será que a gente deve continuar falando sobre transformação digital? Talvez o segredo esteja em tentar entender essa transformação como uma mudança constante, e não como o destino final” – Antoine Boulte, Diretor de Insights e Business Solutions, Google EMEA.

Retenção é um fator de crescimento

Shutterstock

Com a revolução dos smartphone acontecendo em nossas mãos (literalmente) é muita fácil ter acesso a qualquer informação o tempo todo. Diante disso, as marcas precisam manter uma presença constante em veículos digitais e mobile para atrair os clientes.

“Empresas que elegerem a experiência mobile como uma prioridade séria, eficaz e personalizada vão conquistar ainda mais clientes. Como profissionais de marketing, sempre estabelecemos o crescimento dos negócios como meta. E o principal fator de crescimento é a retenção” – Daniel Ferro, Diretor de Corporate Marketing do Mercado Livre.



Google cria inteligência artificial para obter previsão do tempo mais rápida do que nunca
Inteligência artificial do Google pode detectar câncer de mama com mais precisão que médicos
Google Assistente ganha novos recursos com leitura automática de página da web







ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS