Maturidade digital: Nubank, Stone e Santander estão no topo

Estudo realizado com CEO’s, CMO’s e CIO’s aponta quais são as empresas de finanças de referência em maturidade digital no mercado brasileiro

A fintech Nubank, a operadora de pagamentos Stone e o banco Santander foram ranqueadas como marcas do setor financeiro com maior nível de #MATURIDADE DIGITAL, de acordo com o estudo A Transformação Digital no Brasil 2019, divulgado pela E-Consulting.

847 lideranças entre CEO’s, CMO’s e CIO’s foram entrevistadas durante o estudo para avaliar o posicionamento das instituições financeiras. O levantamento desenvolveu uma espécie de régua para medir o ritmo da maturidade digital de bancos tradicionais, fintechs e de empresas com atuação em serviços financeiros e meios de pagamentos.

Para chegar ao resultado, a consultoria considerou aspectos como: ações estratégicas inovadoras, multicanais próprios, ofertas digitalmente nativas, posicionamento e cultura digital e jeitos de trabalhar.

Entre as razões que fizeram o Nubank ser a marca mais lembrada pela maioria dos executivos está o fato de o ‘roxinho’ criar disrupturas e inovações dentro um setor muito tradicional como o dos bancos. Para os líderes ouvidos, a transformação digital mais aparente da fintech se refere à combinação do uso da tecnologia para reinventar a experiência do cliente, trazendo-o para o centro da decisão.

A proposta de experiência do cliente trazida pela empresa permite ao usuário resolver questões burocráticas via aplicativo e, ao mesmo tempo, apresenta um posicionamento acolhedor em interações com atendentes humanos.

Entre os bancos tradicionais, o Santander foi o mais apontado pelos executivos, aparecendo em sexto lugar. A Stone foi a primeira a ser lembrada quando se fala do uso maduro de transformação digital nos negócios, conquistando a segunda posição no ranking. Confira:



Líderes da indústria de tecnologia pedem regulamentação de Inteligência Artificial
Pessimismo de CEOs sobre crescimento econômico global atinge recorde


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS