Dove troca embalagens vazias por produtos novos

A ação faz parte do compromisso que a Unilever firmou com o meio ambiente de reduzir o uso de embalagens plásticas

A Dove acaba de lançar um novo projeto para ajudar na conscientização de seus clientes e incentivar a reciclagem mundial. A marca de propriedade da Unilever instalou uma máquina de venda automática na estação Grand Central Station, localizada em Nova York, que aceita embalagens de plástico usadas em troca de um sabonete Dove Body Wash corporal.

A própria instalação, chamada “Proud Of What We’re Made Of”, foi construída de uma maneira mais sustentável do que outras que já existiam no mercado. Sua carcaça é feita de madeira e alumínio, enquanto a automatização é alimentada por uma bateria de íons de lítio com carga solar.

No ano passado a empresa já havia anunciado que começaria a utilizar somente plásticos reciclados em suas embalagens. Com a mudança suas emissões de CO² serão reduzidas em 27.265 toneladas por ano.

A ação faz parte do compromisso que a Unilever firmou com o meio ambiente de reduzir pela metade o uso de embalagens plásticas até 2025.

Compromisso com a sustentabilidade

Para diminuir o impacto ambiental e aumentar o impacto positivo na sociedade, o plano de sustentabilidade da empresa foi criado em 2010, a partir de um estudo sobre os impactos econômicos e ambientais que os produtos da companhia geravam.

“Desde o lançamento do Plano de Sustentabilidade progredimos consistentemente em nossas metas que, mais do que econômicas, são guiadas pelo princípio de que é preciso trabalhar para criar um mundo melhor todos os dias. Isso se dá não só reduzindo o impacto ambiental, mas também ajudando as pessoas a terem melhores condições de trabalho, saúde e a se sentirem bem ao mesmo tempo que trazemos crescimento ao negócio”, afirma Antônio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever Brasil.

As novas estratégias de negócios com viés mais ecológico estão gerando valor e resultados positivos. Desde 2017, “as marcas sustentáveis cresceram 46% mais rápido que o resto do negócio e foram responsáveis por 70% do crescimento no faturamento”, diz um relatório publicado pela empresa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We’re proud of what we’re made of 💙 That’s why we’re saving more than 20,500 tonnes of virgin plastic per year with 100% recycled bottles*– as part of our ongoing commitments to tackling plastic waste 🙌 Head to the link in our bio to find out more. *At the moment this only includes bottles, but we’re working on caps and labels too #Dove #Plastics #Recycling#RecycledPlastic #CareThatGoesFurther#PlasticWasteFight #VirginPlastic#Environment #SustLiving

Uma publicação compartilhada por Dove Global Channel 🌎 (@dove) em



Colchões são produzidos com fibras de garrafas PET resgatadas dos oceanos
Dove está redesenhando embalagens com plástico 100% reciclado
Dove e Getty Images lançam biblioteca de fotos de mulheres reais


MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS