Descubra quais são as casas mais desejadas da última década no AirBnb

Na lista de tirar o fôlego estão propriedades em Santorini, na Grécia, em Bali, na Indonésia, e até no Brasil

A casa dos sonhos pode estar mais fácil de ser alcançada do que você imagina. Quer dizer, dependendo do budget do sonhador e de sua disponibilidade na plataforma Airbnb, essa pioneira em fazer dos lares espalhados mundo afora uma acomodação em potencial. Pois a empresa divulgou, agora em 2020, 12 anos depois de seu surgimento oficial, uma lista de propriedades mais cobiçadas (e concorridas).

Listamos abaixo, ano a ano, quais foram as campeãs de procura. Tem para todos os gostos!

Em 2011 a casa dos sonhos foi…

Uma casa de campo na Toscana, Itália. Sim, uma das regiões mais famosas do país não podia ficar de fora dessa wishlist. A vila escondida entre oliveiras e árvores centenárias, nas colinas de Chanti, pertinho de Florença, apareceu na lista de desejo dos viajantes cerca de 3600 vezes. Com capacidade para acomodar 16 hóspedes, tem ainda um jardim botânico próprio dentro da propriedade, além de piscina privada de água salgada, forno a lenha e uma vista magistral. Que tal pensar na casa para uma “escapada com os amigos?”. #sonho.

Em 2012 a casa dos sonhos foi…

Uma casa autossustentável em Pioneertown, na Califórnia. Com a popularização do Airbnb, as cifras de quantas vezes as acomodações mais desejadas passaram a ser visualizadas pelos usuários também aumentou bastante. Esta casa foi incluída mais de 98 mil vezes na lista de viajantes. Trata-se de uma verdadeira jóia arquitetônica localizada em um vale ao sul da Califórnia. A casa possui painéis solares para gerar energia, foi construída com baixa emissão de carbono e acomoda idealmente quatro pessoas. As enormes paredes de vidro são um convite para apreciar a vista.

Em 2013 a casa dos sonhos foi…

Uma propriedade com arquitetura inspirada em conchas, no México. Nem todo mundo já ouviu falar da Isla Mujeres, mas talvez com a ajuda dessa fabulosa casa, o local se torne mais famoso. Situada na praia e com um formato que lembra uma concha marinha, ela tem piscina privada e uma vista invejável. Construída pelo arquiteto mexicano Eduardo Ocampo, o projeto, segundo ele, homenageia a fauna marinha, com detalhes também em seu interior, como uma escada caracol. Se tornou a casa mais popular da plataforma neste ano, quando cerca de 235 mil usuários do Airbnb a colocaram em sua lista de desejos.

Em 2014 a casa dos sonhos foi…

Uma mini cabana situada em uma região rural do Canadá. Por essa pouca gente esperava: foi um pequeno cottage na zona campestre de isla Mayne, o preferido de mais de 152 mil viajantes em 2014. A ilha, que é uma das menores situadas diante da costa da cidade de Vancouver, abriga a casa feita de barro e outros materiais sustentáveis. Sua arquitetura singular se inspira nas comunidades rurais do entorno – e lembra um pouco até as pequenas casas dos hobbits, as criaturas criadas pelo escritor. J.R.R Tolkien em O Senhor dos Anéis. O interior é decorado com madeira e acomoda duas pessoas. Os vizinhos mais próximos são galinhas, vacas e ovelhas.

Em 2015 a casa dos sonhos foi…

Uma casa na árvore em Balian Beach, em Bali. Rodeada de vegetação e a poucos minutos da praia, essa propriedade na Indonésia fez parte da wishlist de sonho de mais de 271 mil viajantes. Dotado de piscina, terraço e palmeiras por todos os lados, o local é perfeito para quem quer descansar, mas não busca o isolamento. O centrinho da cidade fica a poucos quilômetros de carro.

Em 2016 a casa dos sonhos foi…

Uma propriedade de frente para o mar, na Cidade do Cabo, na Äfrica do Sul. A visão fantástica da Montanha da Mesa (um dos pontos turísticos locais), o isolamento, e facilidades como uma piscina climatizada contribuem para fazer deste destino um sucesso cobiçado por mais de 28 mil pessoas na plataforma. A poucos quilômetros de Campus Bay e de frente para o Oceano Atlântico, a casa tem três suítes, sala, cozinha, e hospeda bem até seis pessoas. Se animou?

Em 2017 a casa dos sonhos foi…

Novamente a arquitetura foi destaque na propriedade preferida pelos viajantes em 2017. Este apartamento salvo mais de 204 mil vezes como um must see, se localiza na ilha de Phuket, na Tailândia. Construído na lateral de uma montanha, tem uma bela vista garantida e entorno repleto de vegetação natural. São três quartos, piscina e um terraço convidativo para o relaxamento. O endereço ainda fica perto da praia e é ideal para se ver o pôr-do-sol, um convite perfeito para aquela viagem romântica.

Em 2018 a casa dos sonhos foi…

Uma propriedade batizada de Cave House, ou algo como a Casa da Caverna, e que fica em Santorini, ilha grega das mais concorridas em todo mundo. Cerca de 254 mil usuários da plataforma salvaram o destino como sendo seu objeto do desejo tanto pela beleza do lugar como por sua existência inusitada: esculpida na falésia de uma cratera de vulcão há mais de 250 anos, a casa já foi um dia uma bodega e agora é um apartamento de luxo para férias. Equipada com eletrodomésticos de última tecnologia, abriga até cinco pessoas e tem vista “apenas” para o Mar Egeu.

Em 2019 a casa dos sonhos foi…

Uma acomodação brasileira! Santa Catarina entrou no mapa dos viajantes do Aribnb com essa casa localizada em uma praia particular, na região sul do Brasil. Cerca de 275 mil pessoas salvaram o local como destino em suas listas pessoais. Com capacidade para abrigar até oito pessoas, seus anfitriões disponibilizam para os hóspedes que ficam por lá uma churrasqueira, espreguiçadeiras e paredes de vidro para apreciar a vista, já que a casa é praticamente pé na areia. Pranchas de surfe e um bote para pequenas viagens em torno da praia também ficam para uso de quem reservar o local – que cobra preços por pessoa e tem quatro quartos.


Novo software do Airbnb prevê psicopatia em usuários
Culinária Airbnb: uma experiência focada em gastronomia familiar
Airbnb anuncia parceria com COI para Jogos Olímpicos até 2028


 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS