WhatsApp libera dark mode para iPhone e Android

A função estava sendo aguardada pelos usuários há algum tempo. Instagram e Facebook já inseriram o modelo escuro em suas plataformas

O WhatsApp começou a liberar, nesta terça-feira (3), o modo escuro para smartphones no Brasil. A opção pode ser ativada no Android 10 e iOS 13 através das configurações dos seus aparelhos. Já nas versões anteriores, é necessário ir até as configurações do próprio aplicativo e selecionar o tema escuro.

“Temos o prazer em anunciar o lançamento do recurso mais pedido pelos usuários do WhatsApp em todo o mundo! O modo escuro no WhatsApp traz uma nova aparência que reduz o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade para o aplicativo que todos conhecem. Dedicamos muitas horas de pesquisas e testes na criação do modo escuro, e concentramos os nossos esforços em duas áreas”, diz o comunicado de lançamento.

Um dos pontos importantes para o desenvolvimento do dark mode foi priorizar uma leitura mais confortável para reduzir o cansaço visual. Outra questão foi focar no que realmente era importante para os consumidores. Por isso a empresa investiu em um design para ajudar os usuários a identificarem facilmente as informações em cada tela.

A função que já era aguardada pelos usuários há algum tempo e estava sendo testada desde janeiro. Outras redes sociais como o Instagram e o Facebook já inseriram o modelo escuro em suas plataformas.

Motivos para usar dark move

1. Diminui a tensão ocular

A tensão ocular é um dos problemas mais comuns que o excesso de luz pode causar. Entre os sintomas estão olhos desconfortáveis, vermelhos, secos, irritados, fadiga ocular, visão embaçada e lacrimejamento. Além do desconforto, as características podem causar grandes prejuízos e impedir uma pessoa de conseguir concluir os seus afazeres. Desta forma, o dark move serve como um grande aliado, já que utilizar uma luz mais escura proporciona um descanso para a vista.

2. Ajuda a ter um sono melhor

As luzes também podem ser uma grande inimiga para as pessoas que desejam ter uma noite de sono longa e tranquila. Elas consomem mais atenção dos nossos olhos e fazer com que as pessoas fiquem mais “ligadas”. Um fato cientificamente comprovado é que a luz confunde as células dos neurônios que induzem ao sono, fazendo com que as pessoas fiquem mais tempo acordadas. Além disso, ocasiona alterações de humor e comportamento ao longo do tempo.

3. Reduz as dores de cabeça e enxaqueca

Outro problema muito associado ao excesso da utilização de celulares com luzes muito fortes é o aumento de dores de cabeça e enxaqueca, podendo até causar fotofobia, uma doença de sensibilidade a luz que pode ter reações diariamente.


O lado menos sombrio da dark web
Whatsapp segue sendo a maior fonte de informações do brasileiro
A queda do trono: Instagram supera Facebook em interações
Testamos o Echo Show 8 da Amazon! Confira os highlights






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS