Assinatura é alternativa para quem quer gastar menos mas ainda deseja ter um veículo

Cada vez mais, o consumidor substituir o “ter” pelo “usar”. O carro em modelo de assinatura surge como uma alternativa nesse sentido

Qual é a vantagem encontrada na aquisição de um carro? Essa é uma pergunta que, cada vez mais, os consumidores têm feito. Com isso, têm encontrado alternativas para exercer o direito de ir e vir – transporte público, motoristas por aplicativo, aluguel de veículos. Além dessas opções, há uma nova tendência que se consolida cada vez mais: os carros por assinatura.

“Há tempos que a aquisição de um carro deixou de ser um investimento, sobretudo se calcularmos os juros de financiamento e a desvalorização”, argumenta afirma David Pereira, gerente do Porto Seguro Carro Fácil. “Estamos vivendo uma mudança de comportamento do “ter” para o “usar”, e agora é possível utilizarmos produtos com vários benefícios e sem a necessidade de adquiri-los”.

As vantagens da assinatura de carro

De acordo com Pereira, o carro por assinatura chega a ser até 6% mais barato do que adquirir um veículo zero quilômetro à vista, e de até 24% se a compra for financiada em 12 meses – levando em consideração impostos, taxas, depreciação e custo do dinheiro.

A proposta do serviço Porto Seguro Carro Fácil envolve desde a comodidade do cliente até a diminuição de despesas. A ideia é que o cliente possa utilizar um modelo 0Km todo ano. Seguro, documentação, manutenção preventiva, serviço de leva e traz para revisões e serviços à residência estão inclusos no pacote, que custa a partir de R$ 999 mensais.

Além dessas vantagens, ele aponta para a facilidade no momento da aquisição. A assinatura passa por um processo simples, enquanto a venda e a compra de um veículo envolvem diversas burocracias.

Atualmente, há duas opções de planos: Convencional, para quem precisa dirigir maiores distâncias; e Controle, voltado às pessoas que geralmente rodam pouco de carro, mas que não abrem mão da comodidade de ter um veículo novo 24 horas por dia.


Conheça as tendências de moda e beleza para o público 60+

Fique por dentro das tendências de atendimento ao cliente para 2020

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS