Pão de Açúcar terá horário de atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos

Medida é anunciada em meio à pandemia do novo coronavírus. Apenas unidades de shopping centers não terão o benefício

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Pão de Açúcar informou, nesta quarta-feira (18), que vai atender clientes com mais de 60 anos em horário especial.

Os idosos, que fazem parte do grupo de risco da doença, poderão ir aos supermercados da rede entre 6h e 7h. As unidades dentro de shopping centers são exceção e seguirão os horários de cada estabelecimento. O horário de funcionamento dos shoppings é alvo de incertezas depois que o Governador João Doria recomendou que os estabelecimentos fossem fechados.

O Pão de Açúcar reforça que está atuando de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, com o reforço da higienização de cestos e carrinhos e demais pontos de contato na loja “a fim de assegurar um ambiente apropriado para as necessidades de compras”.

Os supermercados estão na mira dos consumidores, que temem o desabastecimento. Alguns já começam a estocar produtos de necessidade básica.

Vendas crescendo

O movimento nos supermercados paulistas cresceu 34,4% nesta terça-feira (17) em comparação com o dia 18 de fevereiro (terça-feira), mostra levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).

O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, informa que a associação está mapeando diariamente toda a cadeia produtiva e que a indústria está recebendo pedidos dos supermercados e realizando as entregas: “pode haver falta pontual de alguns produtos em função do tempo de reposição, quando o supermercado, por exemplo, trabalha com estoques ajustados ao movimento rotineiro”, disse.

Coronavírus: João Doria sugere fechamento de shoppings na Grande São Paulo
Coronavírus afeta comportamento do consumidor






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS