Pesquisar
Close this search box.
/
/
Na quarentena, veja as empresas que estão liberando serviços e produtos gratuitos

Na quarentena, veja as empresas que estão liberando serviços e produtos gratuitos

TV por assinatura e internet da Claro, livros Kindle da Amazon, treinos da SmartFit. Conheça esses e outros serviços online que você pode acessar em casa

Desde a chegada do coronavírus (Covid-19) ao Brasil, o Ministério da Saúde tem orientado as pessoas a ficar o maior tempo possível em casa, recomendando sair apenas em casos de urgência para evitar o contágio

O isolamento, no entanto não é fácil. Mais tempo ocioso pode ser difícil para muitas pessoas que estão acostumadas com rotinas agitadas, mas também poder ser uma oportunidade para colocar as coisas em dia. Fazer aquele curso que há tempos não entrava na agenda, começar uma rotina de exercícios, por uma série em dia e quem sabe ler um livro novo.

Pensando nisso, algumas empresas começaram a oferecer gratuitamente serviços e produtos online durante o período de quarentena. A Consumidor Moderno selecionou algumas dessas opções para que você aproveite da melhor forma possível o tempo em casa. Confira:

*Clique nos nomes das empresas para ser redirecionado aos serviços


TV por assinatura e Internet

Claro

A operadora liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros.

Assinantes e não assinantes que assistirem aos vídeos informativos do Ministério da Saúde sobre o coronavírus também poderão acessar a rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI gratuitamente

Vivo

Mais entretenimento em casa! A Vivo liberou mais de 100 canais para quem tem pacote Vivo TV. Bônus de internet no celular por dois meses para clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago.

Sky

A Sky abriu sinal mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias. São diversos conteúdos de notícias, esportes, infantis, filmes e séries disponíveis pela TV, site e app SKY.

Oi

Até 28 de março, assinantes da Oi de todo país poderão aproveitar na TV canais liberados como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.


Ensino a Distância

FGV

A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online, gratuitos e com certificado. As formações duram entre 4h e 30h horas e são nas áreas de direito, economia, liderança e pessoas, educação, finanças, marketing e vendas.

Harvard

100 cursos em 14 áreas distintas: artes e design, negócios e gestão, ciências da computação, governo, leis e política e outros, foram liberados pela universidade para ser feitos gratuitamente pela internet com certificado ao final.

Stoodi

Com duração inicial de 30 dias, a Stoodi permitiu acesso gratuito a todas suas videoaulas e exercícios com correção em vídeo para evitar maiores prejuízos aos alunos que tiveram aulas suspensas no país por causa do coronavírus.

Udemy

A plataforma de cursos online também abriu 40 formações em diferentes áreas (negócios, design, fotografia, marketing, TI e software) para quem quer aproveitar o tempo de quarentena em casa para aperfeiçoar ou aprender algo novo.

Senai

Para o Senai é possível permanecer ativo, mesmo parado. Foram abertos 15 cursos capacitantes em graça em áreas que incluem TI, finanças, empreendedorismo e outros.

Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema liberou todos os vídeos de insights, cineclubes e transmissão ao vivo por 30 dias. São conteúdos que visam a formação de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.

Notorium Play

Essa é uma plataforma especial para quem quiser aprender sobre direito no tempo que estiver em casa. A Notorium Play está oferecendo 30 dias grátis para que novos assinantes vejam congressos, aulas, documentários e minicursos sobre a temática.


Plataformas de streaming

Globo Play

O serviço de streaming da Globo liberou, por um mês, mais de 30 títulos para quem não é assinante. Nele você terá acesso a muitos conteúdos infantis e todas as temporadas de Malhação.

Spcine Play

No Spcine você vai encontrar um catálogo exclusivo da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos e performances. Tudo grátis pelo próximo mês.


Conteúdo e informação

Amazon

A Amazon Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle. São livros sobre educação, psicologia, sociologia, política, entre outros temas.

Forbes

A Forbes liberou acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no aplicativo Forbes Brasil Prime. Basta baixar o app na App Store ou no Google Play.


Treinos e exercícios

SmartFit

A rede de academias, liberou para seus alunos uma plataforma de treinos online com aulas em vídeo para ninguém perder a rotina e o foco durante a quarentena.

Bodytech

A Bodytech está oferecendo o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa, independentemente de ser aluno ou não. No app, o usuário pode encontrar aulas e dicas de treinos e exercícios.


Atividades Infantis

Kinedu

Até 15 de abril, o aplicativo liberou mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais se divertirem com seus filhos — de 0 a quatro anos.


Games

The Enemy

A maior plataforma de jogos do Brasil cedeu 20 opções grátis para você se divertir e se distrair durante o surto do coronavírus sem precisar sair de casa.


Mentoria

Homa

Mentoria online e gratuita para pequenos negócios e empreendedores aprenderem a navegar em cenários incertos como esse. O serviço engloba a área de design de serviço.

 


Nintendo homenageia jogadora de 87 anos em seu novo jogo

Algoritmos de “escrita fake” já conseguem enganar leitores

O que as empresas brasileiras inovadoras podem ensinar?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]