Eventos cancelados? Saiba como transformá-los em experiências digitais

Conheça a solução que desenvolvemos para o nosso evento e entenda como transferir um gathering para o online

A crise do COVID-19 fez com que muitos eventos esperados virassem eventos cancelados. Ou, se houvesse sorte, adiados. Mas, o que poucos pensaram foi em como dar continuidade em suas atividades presenciais de forma totalmente digital. E você deve e pode se perguntar: como fazer com que uma programação de paineis, palestras, workshops e seminários se encaixe em um ambiente digital quando não podemos nem se aproximar do outro para uma gravação?

Um benchmarking de respeito

Não podemos negar, tivemos o mesmo problema de muitas produtoras de eventos e empresas que realizariam grandes recepções nas próximas semanas. O nosso aniversário de 25 anos contaria com um conjunto de painéis e palestras no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde diversos especialistas discutiriam a nova identidade do consumidor. Um olhar sob o novo consumidor sem rótulos. Isso tudo se daria nos dias 24, 25 e 26 de março e, ainda se dará. Quer saber como? Pegue as dicas do que conseguimos desenvolver em tão pouco tempo, logo abaixo.

O broadcast salva vidas

Já que não podíamos realizar o evento físico, pensamos em uma maneira de pré-gravar os painéis e palestras que serão disponibilizados no mesmo dia do evento original via broadcast (tipo TV, conteúdos já gravados que são transmitidos em grade).

O contato físico, durante uma pandemia, precisa ser limitado, por isso mantemos a distância mínima de alguns metros dos poucos convidados que gravaram conosco em UM ÚNICO DIA. A maioria dos painelistas e palestrantes, enviaram seus vídeos gravados com o celular e com base em um guia de boas práticas. Nisso criamos um programa de três episódios que será transmitido AO VIVO, aqui, na home de nosso site. Pra acompanhar, basta ativar o lembrete na transmissão abaixo, ou dar play!

Transforme todo o conteúdo em formatos multimídia

O público, na verdade, acaba saindo com um bônus nessa solução que desenvolvemos com foco em disponibilizar todo o evento em real-time, Não há espera, após a transmissão, todos os “painéis” já são disponibilizados em nossos canais de vídeo. E, pensando em transformar isso em algo ainda maior, trouxemos mais especialistas, mais tendências e mais insights em textos, podcasts e outros vídeos. Além disso, estendemos o evento para um espiral sem limites de transmissões extras no Instagram, IGTV, enquetes e tudo mais.

Crie um espaço virtual para o seu evento

É preciso reunir todo esse conteúdo em um lugar só! Assim como em um espaço físico, com diversas salas, um mapa e uma programação, seu evento virtual precisa ser organizado! Com isso em mente, criamos uma sala de eventos digital. Ela fica no topo da página inicial de nosso site e lista os conteúdos de cada sprint abaixo da transmissão ao vivo. E, em outro endereço, reunimos todo o conteúdo do evento em geral para que ninguém perca nada. Clique aqui pra conhecer esse hub que desenvolvemos.

Como participar

Una seu público através de todos os canais! Crie um evento no Facebook, uma contagem regressiva no stories do Instagram, envie lembretes via newsletter e sempre tenha um add-on de notificações em seu site para que todo mundo possa ser avisado de tudo! Assim, todo mundo se organiza direitinho! Em nosso evento, é bem fácil, basta sempre estar nesse mesmo site e, nossa sala de eventos já está aberta! Clique aqui e vá para nossa home.







MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS