Pesquisar
Close this search box.
/
/
Eventos cancelados? Saiba como transformá-los em experiências digitais

Eventos cancelados? Saiba como transformá-los em experiências digitais

Conheça a solução que desenvolvemos para o nosso evento e entenda como transferir um gathering para o online

A crise do COVID-19 fez com que muitos eventos esperados virassem eventos cancelados. Ou, se houvesse sorte, adiados. Mas, o que poucos pensaram foi em como dar continuidade em suas atividades presenciais de forma totalmente digital. E você deve e pode se perguntar: como fazer com que uma programação de paineis, palestras, workshops e seminários se encaixe em um ambiente digital quando não podemos nem se aproximar do outro para uma gravação?

Um benchmarking de respeito

Não podemos negar, tivemos o mesmo problema de muitas produtoras de eventos e empresas que realizariam grandes recepções nas próximas semanas. O nosso aniversário de 25 anos contaria com um conjunto de painéis e palestras no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde diversos especialistas discutiriam a nova identidade do consumidor. Um olhar sob o novo consumidor sem rótulos. Isso tudo se daria nos dias 24, 25 e 26 de março e, ainda se dará. Quer saber como? Pegue as dicas do que conseguimos desenvolver em tão pouco tempo, logo abaixo.

O broadcast salva vidas

Já que não podíamos realizar o evento físico, pensamos em uma maneira de pré-gravar os painéis e palestras que serão disponibilizados no mesmo dia do evento original via broadcast (tipo TV, conteúdos já gravados que são transmitidos em grade).

O contato físico, durante uma pandemia, precisa ser limitado, por isso mantemos a distância mínima de alguns metros dos poucos convidados que gravaram conosco em UM ÚNICO DIA. A maioria dos painelistas e palestrantes, enviaram seus vídeos gravados com o celular e com base em um guia de boas práticas. Nisso criamos um programa de três episódios que será transmitido AO VIVO, aqui, na home de nosso site. Pra acompanhar, basta ativar o lembrete na transmissão abaixo, ou dar play!

Transforme todo o conteúdo em formatos multimídia

O público, na verdade, acaba saindo com um bônus nessa solução que desenvolvemos com foco em disponibilizar todo o evento em real-time, Não há espera, após a transmissão, todos os “painéis” já são disponibilizados em nossos canais de vídeo. E, pensando em transformar isso em algo ainda maior, trouxemos mais especialistas, mais tendências e mais insights em textos, podcasts e outros vídeos. Além disso, estendemos o evento para um espiral sem limites de transmissões extras no Instagram, IGTV, enquetes e tudo mais.

Crie um espaço virtual para o seu evento

É preciso reunir todo esse conteúdo em um lugar só! Assim como em um espaço físico, com diversas salas, um mapa e uma programação, seu evento virtual precisa ser organizado! Com isso em mente, criamos uma sala de eventos digital. Ela fica no topo da página inicial de nosso site e lista os conteúdos de cada sprint abaixo da transmissão ao vivo. E, em outro endereço, reunimos todo o conteúdo do evento em geral para que ninguém perca nada. Clique aqui pra conhecer esse hub que desenvolvemos.

Como participar

Una seu público através de todos os canais! Crie um evento no Facebook, uma contagem regressiva no stories do Instagram, envie lembretes via newsletter e sempre tenha um add-on de notificações em seu site para que todo mundo possa ser avisado de tudo! Assim, todo mundo se organiza direitinho! Em nosso evento, é bem fácil, basta sempre estar nesse mesmo site e, nossa sala de eventos já está aberta! Clique aqui e vá para nossa home.


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]