Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 aplicativos que vão te ajudar a se aproximar dos amigos em tempos de isolamento social

6 aplicativos que vão te ajudar a se aproximar dos amigos em tempos de isolamento social

Em tempos de isolamentos social, alguns aplicativos ganharam destaque. Na lista, estão jogos, plataformas de videochamada e de streaming

Em tempos de isolamento social, a tecnologia é uma grande aliada quando precisamos nos conectar a amigos e familiares. O aumento da frequência dos vídeos ao vivo no Instagram mostra nosso desejo por se sentir mais próximos uns dos outros.

Pensando nisso, a Consumidor Moderno separou seis aplicativos que nos ajudam a se sentir mais próximos de nossos amigos e familiares. Na lista estão jogos, plataformas de streaming e apps de reunião online; Confira:

Gartic

É parecido com o famoso Imagem & Ação. Um jogador desenha o que a máquina sugere e os outros precisam  adivinhar a palavra-chave. Quem acertar mais, vence. O jogo, claro, conta com um chat para que os jogadores comentem a partida.

Imagem: Reprodução

Zoom

O Zoom se tornou uma ótima opção para quem precisa fazer reuniões online ou mesmo para quem tem uma família grande.

O aplicativo permite criar uma sala de reunião com até 100 pessoas. No plano básico (gratuito), porém, as chamadas com mais de dois participantes são limitadas a 40 minutos.

Rave

Imagem: Reprodução

Este aplicativo cria salas online para que os usuários assistam filmes e séries juntos. É possível conversar com seus amigos via chat de texto ou áudio enquanto o vídeo é reproduzido.

Os vídeos podem ser reproduzidos a partir do YouTube, Netflix, Google Drive, Vimeo ou Reddit. As salas podem ser privadas, apenas com amigos, ou públicas, com usuários que você não conhece.

Outra funcionalidade do Rave é sincronizar aparelhos para reproduzir uma música e improvisar uma sistema de som.

 

Netflix Party

É uma opção ao Rave, mas funciona — como o nome denuncia — apenas com o Netflix. O usuário baixa o aplicativo, faz o login com sua conta do serviço de streaming, cria uma sala e manda o link para os amigos para assistir filmes, séries e documentários em sincronia.

TeamSpeak

Essa dica vai para os gamers. O TeamSpeak cria salas de comunicação entre jogadores. A vantagem é que os usuários podem usar a voz de maneira rápida. Para enviar uma mensagem de voz basta dizer algo e o sistema já entende que o usuários quer se comunicar com os outros membros da sala. Há, porém, que prefere apertar um botão para começar a gravar a mensagem — a plataforma também oferece essa opção.

HouseParty

Essa plataforma faz videochamadas e ficou famosa depois que o isolamento social atingiu grande parte da população. O HouseParty é fácil de usar: o aplicativo envia uma notificação quando seus amigos estão “na casa” e é preciso apenas entrar na sala de bate-papo para iniciar uma videochamada. Também é possível jogar dentro da plataforma.

Imagem: Reprodução

Recentemente, houve uma polêmica com o aplicativo. Alguns usuários do Twitter relataram que seus dados foram roubados pela plataforma. A Consumidor Moderno, porém, indica o aplicativo já que especialistas dizem que é extremamente improvável que um aplicativo acesse informações de outros apps dentros dos smartphones.

No Twitter, o serviço ofereceu US$ 1 milhão para quem oferecer provas de que o aplicativo estaria roubando dados de cartão de crédito e até desviando dinheiro da conta de usuários.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]