6 aplicativos que vão te ajudar a se aproximar dos amigos em tempos de isolamento social

Em tempos de isolamentos social, alguns aplicativos ganharam destaque. Na lista, estão jogos, plataformas de videochamada e de streaming

Foto: Unsplash

Em tempos de isolamento social, a tecnologia é uma grande aliada quando precisamos nos conectar a amigos e familiares. O aumento da frequência dos vídeos ao vivo no Instagram mostra nosso desejo por se sentir mais próximos uns dos outros.

Pensando nisso, a Consumidor Moderno separou seis aplicativos que nos ajudam a se sentir mais próximos de nossos amigos e familiares. Na lista estão jogos, plataformas de streaming e apps de reunião online; Confira:

Gartic

É parecido com o famoso Imagem & Ação. Um jogador desenha o que a máquina sugere e os outros precisam  adivinhar a palavra-chave. Quem acertar mais, vence. O jogo, claro, conta com um chat para que os jogadores comentem a partida.

Imagem: Reprodução

Zoom

O Zoom se tornou uma ótima opção para quem precisa fazer reuniões online ou mesmo para quem tem uma família grande.

O aplicativo permite criar uma sala de reunião com até 100 pessoas. No plano básico (gratuito), porém, as chamadas com mais de dois participantes são limitadas a 40 minutos.

Rave

Imagem: Reprodução

Este aplicativo cria salas online para que os usuários assistam filmes e séries juntos. É possível conversar com seus amigos via chat de texto ou áudio enquanto o vídeo é reproduzido.

Os vídeos podem ser reproduzidos a partir do YouTube, Netflix, Google Drive, Vimeo ou Reddit. As salas podem ser privadas, apenas com amigos, ou públicas, com usuários que você não conhece.

Outra funcionalidade do Rave é sincronizar aparelhos para reproduzir uma música e improvisar uma sistema de som.

 

Netflix Party

É uma opção ao Rave, mas funciona — como o nome denuncia — apenas com o Netflix. O usuário baixa o aplicativo, faz o login com sua conta do serviço de streaming, cria uma sala e manda o link para os amigos para assistir filmes, séries e documentários em sincronia.

TeamSpeak

Essa dica vai para os gamers. O TeamSpeak cria salas de comunicação entre jogadores. A vantagem é que os usuários podem usar a voz de maneira rápida. Para enviar uma mensagem de voz basta dizer algo e o sistema já entende que o usuários quer se comunicar com os outros membros da sala. Há, porém, que prefere apertar um botão para começar a gravar a mensagem — a plataforma também oferece essa opção.

HouseParty

Essa plataforma faz videochamadas e ficou famosa depois que o isolamento social atingiu grande parte da população. O HouseParty é fácil de usar: o aplicativo envia uma notificação quando seus amigos estão “na casa” e é preciso apenas entrar na sala de bate-papo para iniciar uma videochamada. Também é possível jogar dentro da plataforma.

Imagem: Reprodução

Recentemente, houve uma polêmica com o aplicativo. Alguns usuários do Twitter relataram que seus dados foram roubados pela plataforma. A Consumidor Moderno, porém, indica o aplicativo já que especialistas dizem que é extremamente improvável que um aplicativo acesse informações de outros apps dentros dos smartphones.

No Twitter, o serviço ofereceu US$ 1 milhão para quem oferecer provas de que o aplicativo estaria roubando dados de cartão de crédito e até desviando dinheiro da conta de usuários.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS