Edusense libera mais de 100 cursos de forma gratuita

Startup de educação online da Plusoft desenvolve disponibiliza conteúdos sem custo. Conheça a plataforma e saiba como utilizá-la

O cenário de isolamento social, provocado pelo aumento dos casos de COVID-19, doença causada pelo coronavírus, trouxe as mais variadas dificuldades para cidadãos e organizações. Apesar de terem ganhado o tempo de deslocamento entre o lar e o trabalho, há muitos indivíduos que, além de fazerem home office, estão muito ocupados com os afazeres do lar, os filhos e tantas outras questões que fazem parte do cotidiano.

Ainda assim, há quem deseje olhar para esse cenário de isolamento como uma oportunidade para aprender. Quem sabe não seja possível voltar ao escritório – daqui a quanto tempo for necessário – com novas habilidades e competências? A Edusense, edtech da Plusoft, desenvolveu essa possibilidade

Acesso livre

Adquirida pela Plusoft em 2018, a startup gera e disponibiliza conteúdos de capacitação de colaboradores. A boa notícia é que o catálogo de cursos da Edusense está liberado, gratuitamente, até 25 de abril. São mais de 100 conteúdos.

O catálogo inclui conteúdos voltados para comunicação, liderança, vendas, gestão de projetos, finanças e até mesmo carreira e bem-estar. Todos os cursos têm como base o conceito de microaprendizagem, com mecanismos gamificados e sociais para aumentar o engajamento e impulsionar o processo de absorção do conteúdo.

Conteúdo

“Atualmente, as habilidades comportamentais são muito demandadas pelas empresas, já que a capacitação técnica pode ser oferecida internamente”, revela Vinícius Arakaki, cofundador da Edusense. “Percebemos, pelos nossos clientes, que os gestores preferem alguém que saiba se comunicar e trabalhar em equipe ao especialista que não consegue se relacionar com ninguém”.


Futuro do trabalho

Confira no podcast a entrevista com Vinícius Arakaki, da Edusense

Crédito: Dimas Ribeiro


Solemar Andrade, CEO da Plusoft, afirma que essa é uma pequena contribuição da Plusoft, por meio da Edusense, para que as pessoas tirem proveito desse período de isolamento social, na medida do possível. “Se tivermos 50 pessoas que desenvolveram novas competências e, com isso, se tornaram profissionais melhores, já terá valido a pena”, analisa.

Todos cursos disponíveis na plataforma oferecem certificado aos usuários e semanalmente serão lançados novos conteúdos. A Edusense também conta com uma ferramenta de autoria que permite que empresas que contratem o serviço possam desenvolver seus próprios conteúdos.

 






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS