Vivo anuncia medidas para o cliente durante o distanciamento social

A lista de medidas inclui o parcelamento em até 10 vezes o débito e até esticar a continuidade do serviço por mais 15 dias após o vencimento da fatura

No último dia 24, as maiores empresas de telecomunicações do Brasil e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) assinaram um documento chamado Medidas para Manter o Brasil Conectado cuja ideia é garantir não apenas a internet (serviço considerado essencial), mas também a TV por assinatura. Nele, há diversas ações voltadas para a manutenção da conectividade e também um compromisso de ajuda ao consumidor durante o distanciamento social.

Uma das signatárias é a Vivo, que recentemente divulgou ações pontuais para garantir a continuidade do serviço para o cliente. Uma das medidas importante é a possibilidade de parcelar os débitos em até 10 vezes. Veja:

Parcelamento

Os clientes em situação de inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, poderão parcelar seus débitos em até 10 vezes, sem cobrança de multa e juros adicionais sobre os acordos de parcelamento.

Desbloqueio dos serviços

Consumidores com débitos pendentes poderão pedir a manutenção dos serviços por até 15 dias extras, desde que não ultrapasse o prazo do bloqueio total. Com esta medida, o cliente permanecerá com os serviços, tanto móvel, com dados, voz, SMS, quanto fixo, incluindo banda larga, voz e TV, sem qualquer desconexão, mesmo estando inadimplente. A solicitação deve ser feita através dos canais digitais da Vivo, como o portal Vivo Regulariza Fácil, e/ou pelo Meu Vivo. Atingido o prazo estabelecido do bloqueio total, o processo normal de cobrança é retomado.

Canais digitais

A Vivo tem incentivado o uso de seus canais digitais, tais como o portal web, Meu Vivo, entre outros, para transações que os clientes mais costumam realizar presencialmente. É o caso da solicitação de 2ª via de faturas e pagamentos. O objetivo da companhia é contribuir para o cumprimento das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, que pedem às pessoas o isolamento social. Segundo a empresa, há um aumento significativo de consumidores usando os meios digitais durante esse período. O aplicativo Meu Vivo Fixo, por exemplo, registrou grande crescimento e chegou a triplicar o atendimento em alguns momentos nesses últimos dias.

Leia mais sobre defesa do consumidor






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS