Em vídeo, atendentes falam sobre a importância do call center durante o isolamento

Em campanha lançada nesta quinta (9), funcionários de call centers dizem como garantem o funcionamento de serviços de saúde, bancário, varejo e outros

Crédito: Pixabay

A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), entidade patronal do setor de relacionamento com o cliente (também conhecido como telemarketing, call center ou contact center) e que emprega mais de 400 mil pessoas, deu início a uma campanha chamada “Fiquem em casa”. Responsável por serviços como atendimento de emergências médicas, telecomunicações, energia e outros atendimentos públicos críticos, o objetivo da campanha é falar sobre a importância da atividade em tempos de distanciamento social. Recentemente, o governo federal reconheceu que a atividade é essencial.

No vídeo, os atendentes contam como estão ajudando aos 210 milhões de brasileiros, garantindo que consigam resolver assuntos importantes sem sair de casa. Na lista, eles explicam que dão encaminhamentos a pedidos médicos, encomendam remédios e vacinas, atendem ao convênio de saúde, oferecem suporte para internet e telefone, além de garantir o funcionamento de serviços de saneamento, luz e gás, entrega das compras à distância, questões bancárias e abastecimento de combustíveis, entre outros.

Eles destacam ainda as ações de proteção e combate à disseminação do vírus nas empresas, como o afastamento do grupo de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, e portadores de doenças enquadradas como grupo de risco e a ocupação de 50% dos pontos de atendimento, para garantir a distância mínima recomendada pelos órgãos oficiais de Saúde.

Veja o vídeo da campanha:

 

Por fim, o vídeo explica que as empresas de relacionamento recebem milhões de ligações por dia, que permitem que as pessoas, inclusive as infectadas ou com suspeitas de infecção pelo Covid-19, utilizem esses serviços essenciais de forma remota. Nesse sentido, milhões de pessoas deixam de circular, reduzindo a velocidade de propagação do vírus e a pressão sobre os serviços de saúde pública. O recado é claro: o setor de contact center não pode parar e está a postos para te ajudar a ficar em casa! Veja detalhes da campanha na página da ABT

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