O mundo todo foi pego de surpresa pela pandemia de COVID-19. Apesar das projeções científicas e acadêmicas relacionadas a uma possível pandemia, a verdade é que a absurda maioria das pessoas não tinha ideia de que, em pleno 2020, teria que ficar em casa – muito menos de que isso seria uma obrigação.
Mais do que uma época marcada pelo novo coronavírus, porém, este é o momento histórico em que a tecnologia tem respostas para quase tudo. Por isso, para muitos profissionais, o fato de estar em casa é uma questão apenas física: o trabalho está no computador, na nuvem, digitalizado. Por isso, pode ser feito de qualquer lugar.
Ainda assim, de acordo com a Pesquisa Home Office Brasil realizada pela SAP Consultoria, apenas 5 em cada 13 empresas utilizam esse sistema. O motivo? Preocupação com a tecnologia. Apesar disso, muitas delas foram obrigadas a adotar o regime de home office, devido às circunstâncias mundiais.
Tecnologia como solução
É nesse contexto que descobrem soluções capazes de tornar todo o processo mais simples e eficiente. Um exemplo é o Mutant Security Boot que, além de permitir que o colaborador execute sua função fora do escritório, também garante controle, segurança e respaldo jurídico, pois oferece uma plataforma adequada às normas, com gestão remota, suporte e treinamento.
Com um kit home based, ela entrega também um guia de boas práticas e manuais de equipamentos; leitor biométrico para a identificação do usuário; webcam para monitoramento; headset no padrão da NR-17. Dessa forma, tende a ajudar – e muito – as empresas de relacionamento com clientes, identificadas como prestadoras de serviços essenciais e, é claro, bastante afetadas pelo cenário presente.
É feita ainda uma visita técnica de homologação do espaço de trabalho, garantindo que todas as ferramentas de trabalho estejam instaladas, adequadas e funcionando. A validação do sistema, em seguida, é feita remotamente.
Serviços
• Treinamento e suporte remoto 24×7
• Vistoria e homologação NR-17
• Gravação de telas
• Cortina de ferro
• Cofre de senhas
• Single login
• Controle de ponto
• Dashboard de indicadores
• Linha do tempo do colaborador
• Comunicação
• Geolocalização
• Login biométrico
• Supervisão remota por meio de câmera