Porto Seguro vai ajudar consumidores e corretores durante pandemia

Rivaldo Leite, da Porto Seguro, conta à Consumidor Moderno quais foram as medidas empregadas pela seguradora para este momento de crise

Imagem (Porto Seguro/Divulgação)

O novo coronavírus e os seus efeitos causou mudanças importantes na seguradora Porto Seguro. A lista de alterações inclui desde a manutenção dos preços dos seguros de 2019,  ao parcelamento de seguros e até uma abertura de linha de crédito para auxílio financeiro às corretoras.

Para o seguro de automóvel, a empresa informou que vai manter os preços de 2019 para os consumidores de todos os seguros da marca (Porto Seguro auto, Itaú Auto, Azul Seguros). A medida vale apenas para os benefícios assinados a partir do dia 2 de abril e com validade por 60 dias.

Além disso, a Porto Seguro afirma que o pagamento do seguro poderá ser feito em até 10 vezes sem juros no seguro auto, por meio do cartão de crédito e dentro de um prazo de 30 dias contados a partir de 2 de abril. Ou seja, será mais uma forma de pagamento com parcelamento especial. Existem outras medidas na lista.

A empresa também promete ajudar os corretores de seguro. Entre as medidas está a abertura de uma linha de crédito para empréstimo de até R$ 30 mil, com carência de pagamento de 90 dias, e taxas que variam de 1,49% a 1,99 ― dependendo da quantidade de parcelas. 

Porto Seguro

Imagem (Freepik)

Medidas dentro da Porto Seguro

Da mesma forma, a empresa suspendeu temporariamente seus atendimentos presenciais em centros de atendimento e complexos.

Suspenderam temporariamente, também, o contato presencial com corretores. No entanto, continuam prestando todo apoio necessário aos corretores por meio do portal e aplicativo Corretor Online, e também por chat e telefone. As vendas de seguros, por sua vez, já eram em boa parte feitas de forma online antes mesmo do coronavírus. Rivaldo Leite, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Porto Seguro, conta à Consumidor Moderno que a Porto Seguro já vinha investindo em ferramentas tecnológicas há alguns anos.

“A Porto Seguro é uma empresa consolidada, com mais de 70 anos de mercado. Isso nos dá segurança para enfrentar essa crise, mas também nos proporciona olhar para o agora com calma e para estudarmos futuros riscos”, diz Rivaldo.

O VP explica que a empresa está trabalhando muito focada nos acontecimentos atuais. A primeira medida tomada foi deixar em casa todos os prestadores acima dos 60 anos de idade, além daqueles que estão no grupo de risco por comorbidades. “Também reforçamos as orientações com todos os prestadores de serviços sobre segurança e higiene preventiva, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, como lavar as mãos, uso de álcool em gel e máscara se o cliente solicitar”, conta.

A companhia tem atuado em algumas frentes para garantir que as pessoas continuem protegidas, assim como os seus bens. Entre elas estão a permanência dos preços de 2019 para diversos produtos, algumas possibilidades de pagamentos com parcelamentos especiais, além da cobertura para indenização por morte causada pela Covid-19 nos seguros de vida. “Entendemos que esses eventos devem ser amparados pela cobertura securitária”, diz Rivaldo, que reforça que o objetivo, neste momento, é a segurança dos usuários. “Como nossos serviços são de cunho emergencial, todos estão disponíveis para serem solicitados pelos clientes que os possuem.”

“O maior desafio, neste momento, é continuar atendendo corretores parceiros e clientes, mantendo a excelência dos nossos serviços e seguir oferecendo toda segurança necessária aos colaboradores. Estamos atravessando um período até então inimaginável, mas sabemos que todos nós sairemos fortes se apoiarmos uns aos outros”

Rivaldo Leite, VP de Vendas e Marketing da Porto Seguro


Movimento #PensandoEmTodos do Banco BMG traz empatia para momento de crise
3 fatos mostram o que as empresas podem aprender com a COVID-19
Em vídeo, atendentes falam sobre a importância do call center durante o isolamento






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS