Conheça o Cameo, aplicativo no qual uma celebridade manda recado para você

Aplicativo faz sucesso ao conectar fãs e personalidades e viu seus acessos crescerem em tempos de quarentena por causa do Covid-19

O isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, que colocou mais de meio mundo dentro de casa por um tempo considerável, mexeu mesmo com as pessoas. Um dos reflexos disso está na disparada do uso de um aplicativo que até outro dia era desconhecido de muita gente. O Cameo viu seus acessos bombarem tendo uma premissa muito simples. Através dele você pede para uma celebridade te enviar uma mensagem (de feliz aniversário, de bom dia, de incentivo, enfim, de quase tudo), paga por isso, e recebe um vídeo exclusivo feito por ela.

Já imaginou ter a atriz Lindsay Lohan dizendo para você “aguentar firme” a quarentena; ou ouvir (e ver) o ator italiano Giacomo Gianniotti, um dos atuais galãs da série “Grey’s Anatomy“, falar contigo em vídeo? Tem ainda Lena Headey, a intérprete da inesquecível Cersei Lannister, da série “Game of Thrones”, que pode comemorar seu aniversário contigo. Esportistas como o piloto Helio Castroneves, comediantes, influencers e até políticos – todos norte-americanos, claro – podem ser reservados pelos internautas que se cadastrarem no Cameo e pedirem um recado especialmente criado por eles. Os preços variam entre 2 e 2.500 dólares e o processo funciona da seguinte forma: a pessoa se cadastra no site, escolhe a personalidade de quem deseja receber um recado e faz o pagamento online. Também é possível fazer avaliações dizendo se o resultado foi satisfatório ou não, e escolher se a mensagem recebida fica privada ou pública para outros internautas verem.

CRESCIMENTO EM TEMPOS DE LOCKDOWN

A plataforma foi lançada em 2017 e, desde então, já teve mais de 25 mil nomes conhecidos (alguns mais, outros menos) participando, além de 500 mil recados enviados para seus usuários. Como o mundo dos esportes e do entretenimento (mais precisamente a produção de filmes e séries, bem como peças de teatro, shows e etc) estái paralisado com a pandemia de Covid-19, personalidades dessas áreas surgiram no Cameo para matar o tédio (e ainda fazer uma graninha extra).

Steven Galanis, fundador da plataforma, informou para o site “Fast Company” que as inscrições de celebridades tiveram um aumento de 160% desde o início de março, com 83% mais reservas por parte dos usuários. Prova de que não só os famosos ficaram mais livres para participar como o distanciamento social também fez os fãs dedicarem tempo a quem eles admiram. Como você pode bookar uma mensagem de quem gosta e enviá-la de presente para um amigo ou alguém da família, por exemplo, fazer isso durante a quarentena é não só divertido, como também afetuoso.

Vale ressaltar que apesar de qualquer um poder se cadastrar para pedir o seu recado a quem escolher, as mensagens são majoritariamente enviadas em inglês. Algumas celebridades – como a atriz e cantora Mandy Moore – que se juntou ao Cameo recentemente, está doando o dinheiro conseguido com os pedidos para organizações que ajudam pessoas afetadas pela Covid-19. Segundo Galanis, o preço das mensagens caiu porque muitos dos participantes têm recebido pedidos de vídeos de apoio para ajudar a enfrentar a quarentena. Com festas de aniversário, de casamento e todo tipo de reunião canceladas sem previsão de retorno, os vídeos do Cameo funcionam como uma fonte de diversão. E aí, se animou para pedir um recado personalizado na plataforma e compartilhar nas suas redes sociais? Opções não faltam.

Tags:





MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS