Amazon lança Echo Dot que responde pergunta recorrente dos clientes

Os clientes perguntam as horas à Alexa mais de um bilhão de vezes por ano. A Amazon usou esse dado para inovar novamente. Conheça o novo Echo Dot

Tudo o que é novo e vem da Amazon tende a animar o consumidor ou, no mínimo, deixá-lo curioso. Agora, é a vez de mais um dispositivo de voz da família Echo – os aparelhos que dão voz à Alexa. A Amazon acaba de anunciar a chegada do Echo Dot com relógio: com um display de LED, ele mostra as horas e passa a ser um complemento ideal para uma mesa de cabeceira ou qualquer bancada.

O display, com sete segmentos ,se ajusta automaticamente de acordo com a luz do ambiente – ou seja, é possível enxergar mesmo quando está muito claro. Assim, a Amazon destaca que fica mais fácil definir um alarme para acordar ou um timer para cozinhar, por exemplo.

Além disso, com apenas um toque no topo do dispositivo é possível colocá-lo no modo soneca – essa função não poderia faltar.

“Os clientes perguntam à Alexa ‘que horas são’ mais de um bilhão de vezes por ano – então nos perguntamos como poderíamos melhorar esta experiência. Nós partimos do design simples de nosso dispositivo Echo mais vendido, o Echo Dot, e adicionamos um LED incrivelmente vívido, visível até sob luz do sol, para o relógio estar sempre visível”, explica Jacques Benain, gerente-geral para dispositivos da Amazon no Brasil.

A voz de dentro 

A Alexa é capaz de colocar uma música para tocar a partir do Amazon Music, Apple Music ou Spotify. Além disso, é possível combinar um grupo de alto falantes com outros dispositivos Echo compatíveis, ou conectar dois dispositivos Echo em um grupo para um som estéreo.
Sempre prestativa, ela também informa rapidamente sobre as notícias, ajuda a criar listas de compras, eventos no calendário, avisar que o jantar está pronto ou define lembretes.

Quer saber mais sobre o novo Echo Dot?






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS