Varejo gaúcho busca startups para superar crise

Objetivo é criar soluções para transformar o setor. Inscrições estão abertas até 17 de julho, com premiação de até R﹩ 30 mil

Foto: Pixabay

Está em desenvolvimento, pela CDL Porto Alegre (Câmara de Dirigentes Lojistas), um programa de inovação para conectar startups de todo o Brasil ao setor do varejo. A iniciativa propõe uma transformação do mercado varejista com um olhar para o futuro a partir da implementação de soluções que qualifiquem e desenvolvam empresas para o pós-pandemia.

O programa já conta com inscritos de diversos polos tecnológicos do País, como Pernambuco, São Paulo e Serra Gaúcha. As inscrições irão até 17 de julho. Além da possibilidade de aceleração, as startups selecionadas receberão prêmios de até R﹩ 30 mil.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, o Programa de Inovação tem a intenção de incentivar a criação de novos e mais qualificados produtos e serviços. “Aos empresários do segmento, o Programa propiciará o acesso a soluções que façam diferença nos seus negócios e, às startups, oportunizará mais visibilidade e impacto no ecossistema varejista. O resultado disso é um ambiente estimulador de novas ideias, onde todos ganham”.

MAIS SOBRE O PROGRAMA DE INOVAÇÃO

O Programa será executado em sete etapas, com início na seleção das startups e término com a premiação e a aceleração das vencedoras. As inscrições estarão abertas entre os dias 18 de junho e 17 de julho de 2020, e poderão ser realizadas pelo site www.cdlpoa.com.br.

Ao final do superr, que terá sete etapas, as três startups vencedoras serão premiadas com valores que podem chegar até R﹩ 30 mil, além da aceleração de seus negócios. Durante todo o processo de seleção e desenvolvimento, as startups terão a possibilidade de fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL POA; aderir ao portfólio de soluções e acessar as 3 mil empresas associadas e as 130 entidades parceiras da CDL POA, entre outras vantagens.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS