Pesquisar
Close this search box.
/
/
Inovação e omnicanalidade durante e pós-pandemia

Inovação e omnicanalidade durante e pós-pandemia

A omnicanalidade é destaque nas inovações comerciais em tempos de pandemia. Em Webinar exclusivo da Consumidor Moderno, veja o bate-papo entre C&A Brasil e Sem Parar

O conceito de omnichannel  já era uma aposta em muitas empresas antes mesmo da pandemia de Covid-19 se alastrar pelo mundo. Considerada uma tendência que veio para ficar, a estratégia surgiu como um caminho de sucesso para o consumidor e o mercado varejista.

Em Webinar Exclusivo da Consumidor Moderno, com Fernando Guglielmetti, head Sênior de e-commerce da C&A Brasil​, ​Nicolau de Camargo, da vice-presidente de Clientes & Operações do Sem Parar e apresentação de Éric Visintainer, editor de conteúdo da plataforma Whow!, a “Inovação e Omnicanalidade durante e pós-pandemia”, foi o assunto em destaque.

Mais inovação e omnicanalidade 

A forma como as pessoas realizam suas compras mudou muito nos últimos anos e, com a pandemia, ainda mais. Como um grande número de consumidores precisou adotar um comportamento digital mais profundo, muitas empresas precisaram redesenhar e acelerar a sua experiência digital em tempo recorde, aplicando técnicas de inovação incremental para atender à essa demanda renovada.

A Sem Parar, empresa de tecnologia e reconhecimento, pioneira no mercado de pagamento automático, que oferece aos seus 5,5 milhões de clientes a cobertura em rodovias pedagiadas no país, é um dos nomes que percebeu a estratégia mais forte nos últimos meses.

Nicolau de Camargo, vice-presidente de Clientes & Operações, explica que no atual cenário, a empresa está priorizando os interesses, desejos e preferências do cliente.

“Ficamos mais rápidos com companhia, tomando decisões mais rápidas de acordo com as demandas. Expandimos muito o serviço de drive thru e fechamos a parceria com a Habib’s que foi ótimo para o momento. Ampliamos nossa rede de postos e fizemos ofertas que fizessem senti do para os clientes. Quando em penso pelo lado de novos clientes precisando fazer uma adesão digital, isso também já vinha sendo a bastante tempo trabalhado na companhia”, comenta.

Além disso, a empresa que oferece solução em mais de 650 postos de combustível, mais de 1400 estacionamentos de shoppings, 500 drive-thrus e 150 lava-rápidos, já estava planejando há algum tempo se tonar mais omnichannel . Com a pandemia, os planos foram acelerados.

“Já tínhamos uma estratégia para esse ano que era ter pelo menos 70% das entregas em até dois dias, e isso também nos ajudou e fortaleceu. Então, do ponto de vista do que os clientes poderiam perder com as lojas físicas fechadas, estávamos 100% prontos nos outros canais. Nosso Call Center se manteve disponível 24hr e nosso App também, hoje, 80% dos serviços são por ele”, pontua Camargo.

Já a C&A é uma das maiores varejistas de moda do mundo, que opera em mais de 280 lojas em todo o território nacional, além do seu e-commerce. Pioneira em diversas inovações em seu segmento, a companhia passou por desafios na crise, mas sua jornada digital facilitou o processo.

​”Foi um desafio muito grande, mas que estavam preparados para investir mais no ambiente digital. Estamos investindo em inovação há 5 anos e isso ajudou agora. Não foi na pandemia que abrimos o e-commerce, já vinhamos investindo continuadamente desde 2014. Então, quando ocorreu a pandemia e tivemos que fechar as nossas lojas, já tínhamos uma boa estrutura. O que fizemos, na verdade, foi focar todos os recursos da empresa para essa estratégica”, afirma Fernando Guglielmetti, head Sênior de e-commerce da C&A Brasil.

O executivo ainda completa: “Sobre a ommicanilidade, investimos em todas as modalidades. Já fazíamos o clique e retire, mas durante a pandemia adaptamos o serviço em drive thru, montamos uma operação especial para isso. Também usamos o nosso aplicativo como uma maneira central de se comunicar com os clientes, de 500 mil ele passou a atender 2 milhões e meio de usuários ativos por mês. Pegamos todas as plataformas que já tínhamos pré-estruturada e canalizamos comunicação, divulgação e os nossos esforços para que tudo fosse potencializado“, ressalta Guglielmetti.


 Acompanhe o bate- papo:


O consumidor é omnichannel?

Inovações para combater a COVID-19, do Pão de Açúcar à Amazon

Omnichannel: É agora ou jamais; não dá mais para ficar em dia com o atraso

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]