Brasileiros querem manter novos hábitos depois do isolamento social

61% das pessoas prometem cuidar mais de si mesmas após o fim da quarentena, segundo o estudo Barômetro COVID-19 da Kantar Brasil

A mais recente pesquisa da Kantar revelou dados atualizados sobre os hábitos e as mudanças de comportamento dos consumidores desde que foi iniciado o isolamento social no Brasil.

O estudo se chama Barômetro COVID-19 e aborda os seguintes tópicos: atitudes dos consumidores, hábitos de mídia, hábitos de viagem, impacto nos comportamentos de compra online e offline e expectativas em relação às marcas.

Desde março de 2020 a pesquisa já forneceu seis diferentes relatórios, sendo a última onda coletada entre os dias 18 a 22 de junho, e ouviu cerca de 500 brasileiros de 18 anos ou mais.

hábitos

Imagem ilustrativa (Pexels)

Brasileiro promete cuidar mais de si mesmo, segundo pesquisa

Por mais que os indivíduos estejam denotando um grande esgotamento ocasionado pelo isolamento social, há uma série de novos hábitos que foram adquiridos durante a quarentena e que serão preservados pelos brasileiros no pós-pandemia.

A pesquisa apontou que 61% dos brasileiros pretendem manter a maioria dos novos costumes adquiridos na quarentena. Destes, 66% referem-se à mulheres, e 65% delas possuem ao menos um filho.

Estes hábitos, a pesquisa indica, envolvem boas atitudes de higiene e saúde, como intensificar a limpeza e proteção das mãos e mucosas e comer melhor.

Confira abaixo as novas práticas que serão mantidas pelos brasileiros

  • Aumentar a higiene ― 63%
  • Comer de forma mais saudável ― 54%
  • Focar no desenvolvimento pessoal ― 50%
  • Passar mais tempo com quem mora comigo ― 47%
  • Comprar online ― 46%
  • Ler ― 38%
  • Trabalhar em casa ― 38%
  • Usar mídia online ― 28%
hábitos

Imagem ilustrativa (Unsplash)

Tendência ao isolamento social continua forte

Mesmo em um cenário pós-quarentena, o consumidor brasileiro promete continuar evitando grandes aglomerações e intensificando o distanciamento social. O estudo expõe que 74% do público continuará não frequentando lugares lotados por algum tempo, pois se sentem conscientes da gravidade da COVID-19 e temem reincidências. 

Dentre os entrevistados, apenas 10% garantiu que fará o que quiser e comparecerá em qualquer tipo de ambiente após o fim do isolamento.

“A necessidade de inovação nunca foi tão relevante para um cenário de recuperação pós-pandemia. As empresas precisam estar atentas a esses novos hábitos para acompanhá-los com novas soluções, produtos e serviços”

Valkiria Garré, CEO de Insights da Kantar Brasil

Hábitos simples de incorporar para quem está em quarentena
A verdade na abertura de shoppings: a voz dos lojistas
Inovação e omnicanalidade durante e pós-pandemia






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS