Emmy 2020: as séries mais indicadas que você precisa assistir

Algumas produções estão concorrendo para várias modalidades. Separamos as mais indicadas que demostram repercussão entre o público e a crítica, entre elas estão “Watchmen” e “The Crown”

Com a expansão e aquecimento do mercado de streaming, cada vez mais, as pessoas que possuem o hábito de consumir conteúdos na televisão tendem a focar os olhos para a produção de séries.  Tanto que, a modalidade ocupa um grande espaço na lista do Emmy 2020 – maior premiação da indústria televisiva e, agora, também de streaming – divulgada pela Academia de Televisão dos EUA, nesta terça-feira (28).

Este ano, assim como outros eventos da indústria cinematográfica, a cerimônia acontece virtual, devido à pandemia de coronavírus. A lista da premiação traz grandes séries aclamadas pelo público e marca uma mudança notória em relação às edições anteriores: a ausência de “Game of Thrones” e “Veep“, que encerraram suas produções e por anos estiveram entre as premiadas.

Algumas séries estão concorrendo para várias modalidades diferentes e demostram um grande favoritismo da crítica. Por isso, separamos as mais indicadas. Se você ainda não assistiu alguma delas, esse é um ótimo momento para se organizar e preparar a sequência de maratonas antes do evento, que acontece em 20 de setembro. Caso queira ver a lista completa ela se encontra aqui.

“Watchmen” – 26 indicações

Divulgação

Dominando a lista, a série da HBO baseada na obra de Alan Moore e Dave Gibbons, é ideal para quem é amante do universo geek. Adaptação da história em quadrinhos, Watchmen é produzida por Damon Lindelof. Contudo, um dos pontos que mais chama a atenção,  é o fato da série não seguir a risca o contexto do livro, mas dar continuidade para a história com discussões sobre temas importantes como a ascensão do fascismo, a violência e o racismo escancarado.  Além disso, conta com um elenco talentoso com nomes como Regina King.

“The Marvelous Mrs. Maisel” – 20 indicações

Divulgação

The Marvelous Mrs. Maisel é uma série que mistura drama com comédia e gira em torno de um startup show nos anos 50. No entanto, as cenas mais engraçadas da história não acontecem no show, mas nas confusões da personagem Mrs. Maisel, protagonizada por Rachel Brosnahan. Além do humor intelectual, composto por referências e ironias, outro ponto que chama atenção é o figurino. Se você gosta de analisar a fotografia e cenário de produções, pode apostar nesta série que não irá se arrepender. Roupas, assessórios e costumes da década de 50 são reproduzidos perfeitamente. Até o momento a série conta com três temporadas.

“Ozark” – 18 indicações

Divulgação

Atualmente, Ozark está entre as séries mais assistidas na Netflix e isso comprova suas 18 indicações no Emmy. Com três temporadas disponíveis, a produção criada por Bill Dubuque, gira em torno da história de Marty Byrde (Jason Bateman), um contabilista responsável pela lavagem de dinheiro de um cartel mexicano. Dando destaque à assuntos relacionados ao mundo do crime, a produção até chegou a ser comparada com “Braking Bad”.  Então, se você gosta de episódios bem construídos, misteriosos e que provocam aquela ansiedade para saber o que está por vir, pode apostar na obra.

“Succession” – 15 indicações

Divulgação

Vencedora em duas categorias, no Globo de Ouro 2020, a série da HBO vem conquistando público desde que foi lançada, em 2018. Composta por uma trama envolvente, Succession mostra a constante busca por poder dos membros da família Roy. Inspirada na história real da família Murdoch, dona do jornal New York Post, Fox News e outras mídias, a série destaca como a ganância afeta o comportamento humano, fazendo com que as disputas pelo controle das empresas, seja maior que o amor e empatia pelos próprios membros familiares.

“The Mandalorian” – 15 indicações

Divulgação

Essa é especialmente para os fãs de Star Wars. Com a primeira temporada composta por 8 episódios,  The Mandalorian acontece alguns anos após o contexto de Return of the Jedi. Indicada a Melhor Série de Drama, a produção foi lançada nos Estados Unidos em 2019 pelo Disney+, e tem previsão de chegar oficialmente ao Brasil em novembro, quando o serviço de streaming será lançado aqui. No entanto, há muitos brasileiros que não conseguiram esperar e deram um jeito de acessar o conteúdo, que vem recebendo elogios e já ganhou o prestígio de muitas pessoas.

“The Crown” – 13 indicações

Divulgação

Escrita por Peter Morgan exclusivamente para a Netflix, The Crown é umas das séries dramáticas mais bem feitas dos últimos tempos. Estrelada por Claire Foy e Olivia Colman – ambas com uma atuação impecável -, a série possui figurinos magníficos e não decepciona em nenhum sentido.  Emocionante e realista, a produção conta a história da Rainha Elizabeth e da família real britânica. Mostra a juventude da princesa até assumir o trono, aos 25 anos, após a morte de seu pai Rei George 6º,  preparativos de seu casamento com o Príncipe Philip Mountbatten e outros episódios marcantes de sua vida.


Por que nos autossabotamos? Saiba como parar com esse comportamento

Até mesmo os festivais de cinema estão se reinventando

Por que Reese Witherspoon se tornou um nome poderoso de Hollywood?

O cinema resiste! Lançamentos que vêm por aí em plena pandemia






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS