PayPal e Mercado Livre iniciam integração dos serviços de pagamentos

A medida faz parte das ações que chegam na esteira da parceria firmada entre as duas companhias em dezembro do ano passado

Fotos: Divulgação Mercado Livre

O Mercado Livre e o PayPal anunciaram nesta quinta-feira, 30, a integração dos serviços de meios de pagamento digital das companhias no Brasil e no México. “Trata-se de um avanço da parceria firmada entre as duas companhias em dezembro do ano passado”, afirma o gerente geral do PayPal Brasil e México, Federico Gomez Schumacher.

A partir de agora, PayPal está disponível como opção de pagamento em comércios online no Brasil e no México que aceitam Mercado Pago. Por enquanto, a parceria estará disponível apenas para transações realizadas via web, celular ou computador. A previsão é que seja disponibilizada via aplicativo até o final do terceiro trimestre deste ano.

“O Mercado Livre e o PayPal compartilham a visão de permitir que os comerciantes possam competir e expandir de forma global o varejo online”, diz Schumacher. “Ao trabalhar em conjunto, aproveitamos nossa escala e capacidades para ajudar a impulsionar a inclusão e o acesso à economia digital global.”

DO MUNDO PARA O BRASIL E MÉXICO

Residentes do Brasil e do México, que estejam acessando o Mercado Livre de outros países, poderão usar o PayPal como meio de pagamento digital de suas compras. Da mesma forma, os estrangeiros que efetuarem compras no marketplace do Mercado Livre de qualquer lugar do mundo também poderão usar o PayPal como meio de pagamento. A única ressalva é que as entregas precisam ser feitas no Brasil ou no México.

Vice-presidente do Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, Túlio Oliveira pontua que, para os vendedores da plataforma o benefício será a possibilidade de utilizar o PayPal como forma de pagamento online. Já para os compradores, permitirá o uso em qualquer e-commerce que aceite o PayPal.

“A parceria é uma importante ferramenta de inclusão financeira porque permitirá que nossos clientes façam compras no mundo inteiro, inclusive quem não tem cartão de crédito”, afirma.

COO e vice-presidente de Operações de Mercado Pago, Paula Arregui complementa que democratizar o acesso ao comércio e ao dinheiro são duas características que as companhias têm em comum. “Essa parceria é mais um passo nessa direção”, afirma.

pagamento digital

CD do Mercado Livre em Cajamar/SP – Fotos: Divulgação Mercado Livre

O QUE VEM POR AÍ

Como próximo passo da parceria, em breve os usuários do Mercado Pago no Brasil e no México poderão receber remessas da Xoom em suas contas do Mercado Pago. A Xoom é o serviço de transferências internacionais de recursos do PayPal.

Além disso, o Mercado Pago será integrado à plataforma do PayPal para ser apresentado como um meio de pagamento alternativo aos comerciantes do PayPal fora do Brasil e México. Dessa forma, os usuários do Mercado Pago poderão usar suas contas digitais para comprar em sites estrangeiros que oferecem PayPal como meio de pagamento.

Como o PIX vai beneficiar o varejo e alavancar as marcas?

Pandemia traz mudanças no consumo e nas finanças pessoais






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS